Postado em 11 de Agosto de 2020 às 17h55

Senador Dário Berger propõe "auxílio emergencial" para estudantes do ensino superior

       Um pacote de medidas para auxiliar estudantes a pagar as matrículas no ensino superior. Com esse objetivo, o senador Dário Berger (MDB-SC), presidente da Comissão de Educação do Senado, apresentou um projeto para ajudar tanto estudantes quanto instituições privadas de ensino superior e técnico.

       A iniciativa busca controlar a crise do setor educacional que sofre com trancamentos e desistências diante da pandemia da Covid-19. 

       A intenção é criar um auxílio emergencial para o pagamento das mensalidades, aumento das vagas em programas de financiamento como o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), ampliação do Prouni e desoneração de folha do setor educacional.

       Conforme o Senador, os recursos para o auxílio viriam do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) que conta com reserva de R$ 21,8 bilhões. 

       O pacote conta com apoio de 24 senadores de 10 partidos e da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) e de Elizabeth Guedes, irmã do ministro da Economia, Paulo Guedes. 

       Conforme dados da Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc), das 385.575 matrículas realizadas no Estado em 2017, 52% são oriundas de universidades privadas, outras 32% de fundacionais (Sistema Acafe) e 16% das universidades públicas.



Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá 

Veja também

Torres Pereira recebe homenagem do Poder Legislativo24/08/18 Chapecó – O escritor e jornalista Torres Pereira recebeu a Medalha de Honra ao Mérito "O Desbravador" em sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores de Chapecó, na noite desta sexta-feira, dia 24, por indicação do vereador Cleiton Fossá. O evento marca a comemoração do aniversário de Chapecó, que completa 101......
Bancada de oposição recorre ao MP/SC16/01/14 Chapecó - Diante da polêmica em Chapecó sobre a mudança na cobrança da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), que gerou acréscimos que atingiram até 1.000% em alguns casos, a bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Chapecó, composta pelos vereadores Nacir......
Oposição terá chapa à mesa diretora10/12/14 Chapecó - Os vereadores da bancada de oposição na Câmara de Chapecó decidiram, na tarde desta quarta-feira (10), que apresentarão uma chapa para concorrer à mesa diretora da Casa no biênio 2015/2016. O bloco é composto pelos vereadores Nacir Marchesini,......

Voltar para NOTÍCIAS