Falta pouco! Sete de outubro os eleitores poderão escolher os seus representantes políticos. É importante ressaltar que de acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, o voto, além de um dever, é um direito. Entretanto, Cleiton Fossá, candidato a deputado estadual, percebe que muitos eleitores desacreditam das mudanças e parcialmente usam do cenário corrupto para praticar e justificar a corrupção por meio da compra e venda do voto.
"Neste período de campanha eleitoral, tenho recebido muitos pedidos. Posso listar alguns, como vale gasolina, cesta de alimentos, churrasco, pagar contas de luz e água, dinheiro para viagens e até para pagar cursos, são inúmeros pedidos para ter algum benefício pessoal em cima do voto. E tenho ressaltado para estes eleitores, que minha política não funciona desta forma", ressalta Cleiton Fossá.
Enquanto vereador de Chapecó, Fossá já mostrou a sua forma de atuação, recebeu inúmeras denúncias e fiscalizou, principalmente nas áreas da educação e saúde, os órgãos municipais, com a finalidade de defender o direito das pessoas. Ainda, criou projetos para tornar a gestão mais eficiente e combater a corrupção.
"Como recebemos muitas demandas, criei o Gabinete Virtual para facilitar a comunicação com a população chapecoense, desta forma começaram a denunciar, sugerir e colocar as suas dificuldades para que eu possa trabalhar em defesa dos direitos das pessoas. Investi na tecnologia e tenho um retorno positivo, fico ainda mais próximo da população e distante da corrupção. Como deputado estadual irei atuar da mesma forma!", diz.
O mandato realizou uma enquete online, 60 pessoas responderam, destes 28,07% homens e 77,93% mulheres, 98,31% maiores de 18 e 1,69% maiores de 16 anos e menores de 18. Mais do que as respostas, as questões fazem refletir sobre princípios éticos e morais. Analise as perguntas e respostas respectivamente:
1. Já vendeu ou trocou o seu voto? 1,69 % - Sim 98,31 % - Não
2. Conhece alguém que vendeu ou trocou o voto? 81,67% - Sim 18,33% - Não
3. Já votou em branco ou anulou o voto? 25,42% - Sim 74,58% - Não
"Pra mim, o voto não tem preço, mas sim consequências. O voto será reflexo dos nossos próximos quatro anos. O valor do voto está relacionado aos princípios éticos e morais de cada um. É possível mudar a política, não quero que os eleitores percam a esperança. Para isso as pessoas precisam participar da política, renovar os quadros partidários. Somente desta forma vamos mudar, participando e combatendo as pessoas que utilizam a política para fazer negociatas e ter benefícios pessoais. Percebo muitas manifestações de indignação, principalmente nas redes sociais, mas o eleitor precisa transformar esta indignação em ações, analisar os candidatos e votar consciente. Para mim, a única ferramenta capaz de mudar a política é você! Conto com seu apoio para fazer isto acontecer?" conclui Fossá.
Alessandra Favretto, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá
Compartilhe!
Veja também
Doença não marca hora e paracetamol não cura tudo!02/Ago/201802/08/18há 7 anos Quinta-feira, 02 de Agosto de 201802/08/2018Chapecó – O Conselho Federal de Medicina publicou, em janeiro de 2018, que no Brasil há cerca de 904 mil procedimentos na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS). Além da demora seja para marcar uma consulta, o caos ainda predomina quando o assunto é o acesso a medicamentos. Remédios básicos adquiridos para dor muscular, gripe ou alergia nem sempre......
Sobe para 66 casos confirmados de Coronavírus em Chapecó30/Abr/202030/04/20há 5 anos Quinta-feira, 30 de Abril de 202030/04/2020 Nesta quinta-feira (30), em entrevista coletiva, a prefeitura municipal informou que são 66 pessoas infectadas com a Covid-19 desde o início da pandemia. Até o momento......