Falta pouco! Sete de outubro os eleitores poderão escolher os seus representantes políticos. É importante ressaltar que de acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, o voto, além de um dever, é um direito. Entretanto, Cleiton Fossá, candidato a deputado estadual, percebe que muitos eleitores desacreditam das mudanças e parcialmente usam do cenário corrupto para praticar e justificar a corrupção por meio da compra e venda do voto.
"Neste período de campanha eleitoral, tenho recebido muitos pedidos. Posso listar alguns, como vale gasolina, cesta de alimentos, churrasco, pagar contas de luz e água, dinheiro para viagens e até para pagar cursos, são inúmeros pedidos para ter algum benefício pessoal em cima do voto. E tenho ressaltado para estes eleitores, que minha política não funciona desta forma", ressalta Cleiton Fossá.
Enquanto vereador de Chapecó, Fossá já mostrou a sua forma de atuação, recebeu inúmeras denúncias e fiscalizou, principalmente nas áreas da educação e saúde, os órgãos municipais, com a finalidade de defender o direito das pessoas. Ainda, criou projetos para tornar a gestão mais eficiente e combater a corrupção.
"Como recebemos muitas demandas, criei o Gabinete Virtual para facilitar a comunicação com a população chapecoense, desta forma começaram a denunciar, sugerir e colocar as suas dificuldades para que eu possa trabalhar em defesa dos direitos das pessoas. Investi na tecnologia e tenho um retorno positivo, fico ainda mais próximo da população e distante da corrupção. Como deputado estadual irei atuar da mesma forma!", diz.
O mandato realizou uma enquete online, 60 pessoas responderam, destes 28,07% homens e 77,93% mulheres, 98,31% maiores de 18 e 1,69% maiores de 16 anos e menores de 18. Mais do que as respostas, as questões fazem refletir sobre princípios éticos e morais. Analise as perguntas e respostas respectivamente:
1. Já vendeu ou trocou o seu voto? 1,69 % - Sim 98,31 % - Não
2. Conhece alguém que vendeu ou trocou o voto? 81,67% - Sim 18,33% - Não
3. Já votou em branco ou anulou o voto? 25,42% - Sim 74,58% - Não
"Pra mim, o voto não tem preço, mas sim consequências. O voto será reflexo dos nossos próximos quatro anos. O valor do voto está relacionado aos princípios éticos e morais de cada um. É possível mudar a política, não quero que os eleitores percam a esperança. Para isso as pessoas precisam participar da política, renovar os quadros partidários. Somente desta forma vamos mudar, participando e combatendo as pessoas que utilizam a política para fazer negociatas e ter benefícios pessoais. Percebo muitas manifestações de indignação, principalmente nas redes sociais, mas o eleitor precisa transformar esta indignação em ações, analisar os candidatos e votar consciente. Para mim, a única ferramenta capaz de mudar a política é você! Conto com seu apoio para fazer isto acontecer?" conclui Fossá.
Alessandra Favretto, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá
Compartilhe!
Veja também
Aprovada audiência pública no bairro São Pedro14/Set/201514/09/15há 9 anos Segunda-feira, 14 de Setembro de 201514/09/2015Chapecó - O plenário da Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou requerimento de autoria do vereador Cleiton Fossá que solicita a realização de uma audiência pública para discutir a implantação de um distrito industrial na grande região do São Pedro. A proposta, explica Fossá, tem o objetivo de viabilizar políticas públicas de geração de emprego, crescimento econômico e inclusão social na região leste da cidade. A......
Cleiton Fossá é homologado candidato a deputado estadual06/Ago/201806/08/18há 6 anos Segunda-feira, 06 de Agosto de 201806/08/2018Chapecó – Cleiton Fossá teve sua candidatura a deputado estadual homologada na convenção do MDB realizada neste sábado, dia 4, em Florianópolis. Agora, o requerimento de registro da candidatura será......
Beneficiários do Bolsa Família recebem 3º parcela do auxílio emergencial18/Jun/202018/06/20há 4 anos Quinta-feira, 18 de Junho de 202018/06/2020A população cadastrada no programa Bolsa Família recebe a terceira parcela do auxílio emergencial. Os repasses de R$ 600 a R$ 1.200 obedecem ao calendário habitual do programa, que segue até 30 de junho. Segundo......