Postado em 20 de Julho de 2020 às 10h45

Suspensão de alteração cadastral do Bolsa Família é prorrogada pelo Governo

Cleiton Fossá De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 20, o Governo Federal prorrogou a suspensão de alteração cadastral do Bolsa Família enquanto o...

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 20, o Governo Federal prorrogou a suspensão de alteração cadastral do Bolsa Família enquanto o auxílio emergencial de R$ 600 estiver sendo pago aos brasileiros.

Ao todo, serão mais 180 dias de prazo, a partir desta segunda-feira, 20. A decisão de suspensão, de acordo com o Governo, busca evitar aglomerações nas unidades de cadastramento das famílias.

Segundo o texto, seguirá suspenso: averiguação cadastral, revisão cadastral, aplicação das ações comandadas pelo Ministério da Cidadania, de bloqueio, suspensão e cancelamento de benefícios financeiros, por descumprimento das regras de gestão de benefícios, ações especiais de pagamento, aplicação dos efeitos decorrentes do descumprimento das condicionalidades do programa e as medidas de bloqueio de famílias sem informação de acompanhamento.

Contudo, a partir de agosto deste ano, as ações de administração de benefícios do Programa Bolsa Família, em nível municipal; e as alterações cadastrais de famílias beneficiárias para gestão da folha de pagamento do Programa Bolsa Família, serão retomadas.

 

>>> Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.




Fonte: Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá -

Veja também

Vereador pede que Estado cumpra repasse constitucional para educação13/10/15 Chapecó - Através da moção de apelo 134/15, a Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou pedido para que o governo do Estado cumpra o artigo 170 da Constituição de Santa Catarina, que trata sobre o valor de assistência financeira aos alunos matriculados nas instituições de educação superior. Conforme o autor da moção, vereador Cleiton Fossá, o valor previsto deve ser nunca inferior a 5% que o Estado tem o dever de......

Voltar para NOTÍCIAS