Postado em 01 de Agosto de 2013 às 17h31

Vereador Fossá quer Câmara Regional em Chapecó

O vereador Cleiton Fossá enviou ao Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Cláudio Barreto Dutra, uma moção de apelo solicitando que se envie um projeto de lei para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina para que Chapecó tenha uma Câmara Regional.

Atualmente, em Chapecó, há a Câmara Especial Regional do Oeste, do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, que atende oito Circunscrições Judiciárias, alcançando 27 Comarcas e 62 municípios da região Oeste.

Para Fossá, a Câmara Regional garantiria a eficácia do acesso dos cidadãos à Justiça em todas as fases do seu processo. 'O princípio constitucional do acesso à Justiça não significa o simples ingresso em juízo, mas também ter acesso a uma completa prestação jurisdicional, em todas as fases do processo, ou seja, tanto nas instâncias singulares, quanto nas colegiadas. Isso contribui, inclusive, para a democratização do Poder Judiciário', explicou o vereador.

Nesse sentido, o vereador também aprovou o envio de uma moção de apoio para a presidenta da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Chapecó, Patrícia Vasconcelos de Azevedo, pela permanência da Câmara Especial do Tribunal de Justiça em Chapecó. Pois, de acordo com o vereador, a Câmara contribui para democratizar e auxiliar os cidadãos no acesso à justiça.

Veja também

Obras privadas de construção civil são liberadas pelo Estado de Santa Catarina02/04/20        Na quarta-feira (01), o governo de Santa Catarina por meio da Portaria 212, autorizou a liberação das obras privadas de construção civil e de sua cadeia produtiva no estado. As atividades estavam suspensas devido o isolamento social decretado por conta do Covid-19, o novo coronavírus.        O retorno das atividades do setor foi......
MDB Mulher de Chapecó se reúne06/08/18 Chapecó – O MDB Mulher de Chapecó se reuniu na noite de sexta-feira, dia 3, para reunião de confraternização e alinhamento em vistas às eleições deste ano. O grupo defende uma maior......

Voltar para NOTÍCIAS