Postado em 18 de Maio às 10h10

Chapecó registra primeira morte causada pela Covid-19

Cleiton Fossá | Vereador Na manhã desta segunda-feira (18) a prefeitura do município confirmou 577 pessoas diagnosticadas com a doença e um óbito confirmado. Dos casos confirmados 439 foram através de...

Na manhã desta segunda-feira (18) a prefeitura do município confirmou 577 pessoas diagnosticadas com a doença e um óbito confirmado.

Dos casos confirmados 439 foram através de teste PCR, 17 de teste rápido e 121 pessoas por vínculo epidemiológico.

No total, são 171 casos suspeitos, 770 descartados e 2324 monitorados. Estão recuperadas 124 pessoas.

Em isolamento domiciliar se encontram 443 pessoas infectadas e 165 suspeitas.

Das internações, oito confirmados e um suspeito estão internados em leito de UTI. Em enfermaria, um confirmado e cinco suspeitos.

Dos pacientes de outros municípios internados em hospitais de Chapecó, quatro são confirmados e três suspeitos.

Estão internados em leito de UTI três infectados e o mesmo número de suspeitos. Um paciente com suspeita está internado em enfermaria. Um dos casos confirmados veio a óbito.

Atualização de casos em SC e Brasil

Em Santa Catarina, até o domingo (17) foram confirmados 4.776 casos de Covid-19 no estado. Destes, 2.742 estão recuperados e 1.951 estão em acompanhamento.

Sendo que 83 mortes foram registradas. A taxa de letalidade é de 1,74%. Da lista de municípios que apresentam ao menos um caso de coronavírus, 169 cidades do estão listadas. Chapecó é a localidade com mais casos do estado.

A nível nacional, o total de pessoas infectadas com a doença é de 241.080 casos. Destas, 94.122 foram consideradas recuperadas. Outras 130.840 estão sendo acompanhadas.

Com 16.118 mortes confirmadas, a taxa de letalidade é de 6,7% considerando o total de casos confirmados.

Fique por dentro das atualizações sobre o Coronavírus pelo WhatsApp, ou acompanhe a atuação de Cleiton Fossá pelas redes sociais: Facebook e Instagram.




Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Vagas em escolas geram reclamações26/11/15 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá recebeu nos últimos dias diversas queixas a respeito das rematrículas nos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs) e nas Escolas Básicas Municipais (EBMs) de Chapecó. As informações dos pais é de que muitos estudantes da rede municipal de ensino público não conseguiram rematrícula na mesma escola ou creche ou no mesmo turno que frequentavam. Fossá explica que as rematrículas......
O que uma cidade precisa ter para ser inclusiva?10/04/19         Lemos e ouvimos quase que diariamente assuntos a respeito da Inclusão Social, acessibilidade e assuntos afins.  Mas afinal, o que uma cidade precisa ter para ser inclusiva?         Precisamos......

Voltar para NOTÍCIAS