Postado em 17 de Janeiro às 18h07

Cobranças para padronização dos pontos de ônibus começam a surtir efeito

        Quem utiliza o transporte coletivo de Chapecó sente na pele as dificuldades impostas pela má qualidade dos pontos de ônibus, tanto na região central da cidade, quanto, e principalmente, nos bairros.

        Desde o primeiro ano de mandato, em 2013, o gabinete cobra a padronização das paradas de ônibus da cidade. Em 2009, foi aprovada pela Câmara de Vereadores a Lei Municipal N° 5.669/2009, que dispõe sobre a padronização dos abrigos de passageiros do transporte público coletivo.

        Em 2015, seis anos após a aprovação desta Lei, não havia sido regulamentada. Por essa razão, Fossá apresentou o Requerimento N° 286/15, que solicitava, entre outros pontos, a localidade de todos os abrigos de passageiros e a previsão para a publicação do Decreto Municipal, regulamentando a Lei Municipal N° 5.669/2009.

        Além do requerimento, o vereador utilizou outras formas para cobrar a padronização das paradas de ônibus em Chapecó, como foi o caso das diversas manifestações na tribuna da Câmara de Vereadores.

        A principal cobrança do vereador era que o novo edital do transporte coletivo de Chapecó, aprovado em 2019, garantisse a padronização.

        Recentemente, a Prefeitura de Chapecó informou que um protótipo será instalado na Avenida São Pedro, no Centro da cidade. Após a primeira instalação, em uma primeira etapa, cerca de 200 novos abrigos de passageiros devem ser instalados no município. Ao total, o número deverá chegar à 500 novos abrigos, com cerca de 5,6 milhões investidos nos abrigos e outras melhorias no sistema pela empresa vencedora do Edital do Transporte Coletivo de Chapecó, a Autoviação.

        O chapecoense terá mais comodidade e segurança enquantoespera o seu ônibus chegar. Isso já deveria acontecer, há muito tempo, pois o cidadão e a cidadã chapecoense já pagam um alto valor da tarifa.

        As cobranças e fiscalizações acerca do transporte coletivo de Chapecó continuarão.
Apesar de tardias, as mudanças no transporte coletivo da cidade estão acontecendo, em resposta a intensa atuação do vereador Cleiton Fossá em prol dos cidadãos chapecoenses.

        Seguimos atentos e sensíveis aos problemas da população, buscando as melhorias necessárias e defendendo o Direito das Pessoas!



Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

Veja também

Cleiton Fossá visita bairros e encaminha pedidos25/01/16 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá visitou diversos bairros de Chapecó, conversando com moradores e identificando problemas nas localidades. Fossá foi aos bairros Palmital, Santo Antônio, Paraíso, Vila Real, Passo dos Fortes e Progresso, onde levantou uma série de pedidos, sendo que já realizou os encaminhamentos. Nesta semana, Fossá estará nos bairros Vila Rica, Belvedere, Seminário, Líder, Vitório Rosa e Efapi,......
Educação: Chapecó está fazendo o tema de casa?07/05/18 Chapecó – A cidade de Chapecó conta com 84 escolas de ensino fundamental e 30 de ensino médio. De acordo com os dados de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), 9.749 estudantes foram matriculados no ensino fundamental nas......
Sessão homenageia agentes de Segurança Pública04/12/17 Chapecó – A Câmara de Vereadores de Chapecó realiza na próxima terça-feira, às 19h, no Centro de Cultura e Eventos, sessão solene em homenagem aos agentes de Segurança Pública do......

Voltar para NOTÍCIAS