Postado em 17 de Janeiro de 2020 às 18h07

Cobranças para padronização dos pontos de ônibus começam a surtir efeito

        Quem utiliza o transporte coletivo de Chapecó sente na pele as dificuldades impostas pela má qualidade dos pontos de ônibus, tanto na região central da cidade, quanto, e principalmente, nos bairros.

        Desde o primeiro ano de mandato, em 2013, o gabinete cobra a padronização das paradas de ônibus da cidade. Em 2009, foi aprovada pela Câmara de Vereadores a Lei Municipal N° 5.669/2009, que dispõe sobre a padronização dos abrigos de passageiros do transporte público coletivo.

        Em 2015, seis anos após a aprovação desta Lei, não havia sido regulamentada. Por essa razão, Fossá apresentou o Requerimento N° 286/15, que solicitava, entre outros pontos, a localidade de todos os abrigos de passageiros e a previsão para a publicação do Decreto Municipal, regulamentando a Lei Municipal N° 5.669/2009.

        Além do requerimento, o vereador utilizou outras formas para cobrar a padronização das paradas de ônibus em Chapecó, como foi o caso das diversas manifestações na tribuna da Câmara de Vereadores.

        A principal cobrança do vereador era que o novo edital do transporte coletivo de Chapecó, aprovado em 2019, garantisse a padronização.

        Recentemente, a Prefeitura de Chapecó informou que um protótipo será instalado na Avenida São Pedro, no Centro da cidade. Após a primeira instalação, em uma primeira etapa, cerca de 200 novos abrigos de passageiros devem ser instalados no município. Ao total, o número deverá chegar à 500 novos abrigos, com cerca de 5,6 milhões investidos nos abrigos e outras melhorias no sistema pela empresa vencedora do Edital do Transporte Coletivo de Chapecó, a Autoviação.

        O chapecoense terá mais comodidade e segurança enquantoespera o seu ônibus chegar. Isso já deveria acontecer, há muito tempo, pois o cidadão e a cidadã chapecoense já pagam um alto valor da tarifa.

        As cobranças e fiscalizações acerca do transporte coletivo de Chapecó continuarão.
Apesar de tardias, as mudanças no transporte coletivo da cidade estão acontecendo, em resposta a intensa atuação do vereador Cleiton Fossá em prol dos cidadãos chapecoenses.

        Seguimos atentos e sensíveis aos problemas da população, buscando as melhorias necessárias e defendendo o Direito das Pessoas!



Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

Veja também

Fossá visita Defensoria Pública21/02/14 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá esteve nesta sexta-feira (21) na Defensoria Pública de Chapecó. A visita de cortesia serviu para conhecer a estrutura do local e colocar o mandato à disposição da instituição. Implantada em Chapecó em maio de 2013, a Defensoria Pública é composta por cinco defensores. Sua principal atribuição é atender pessoas que não possuem condição financeira de contratar um advogado.......
Doença não marca hora e paracetamol não cura tudo!02/08/18 Chapecó – O Conselho Federal de Medicina publicou, em janeiro de 2018, que no Brasil há cerca de 904 mil procedimentos na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS). Além da demora seja para marcar uma consulta, o......

Voltar para NOTÍCIAS