Postado em 17 de Janeiro de 2020 às 18h07

Cobranças para padronização dos pontos de ônibus começam a surtir efeito

        Quem utiliza o transporte coletivo de Chapecó sente na pele as dificuldades impostas pela má qualidade dos pontos de ônibus, tanto na região central da cidade, quanto, e principalmente, nos bairros.

        Desde o primeiro ano de mandato, em 2013, o gabinete cobra a padronização das paradas de ônibus da cidade. Em 2009, foi aprovada pela Câmara de Vereadores a Lei Municipal N° 5.669/2009, que dispõe sobre a padronização dos abrigos de passageiros do transporte público coletivo.

        Em 2015, seis anos após a aprovação desta Lei, não havia sido regulamentada. Por essa razão, Fossá apresentou o Requerimento N° 286/15, que solicitava, entre outros pontos, a localidade de todos os abrigos de passageiros e a previsão para a publicação do Decreto Municipal, regulamentando a Lei Municipal N° 5.669/2009.

        Além do requerimento, o vereador utilizou outras formas para cobrar a padronização das paradas de ônibus em Chapecó, como foi o caso das diversas manifestações na tribuna da Câmara de Vereadores.

        A principal cobrança do vereador era que o novo edital do transporte coletivo de Chapecó, aprovado em 2019, garantisse a padronização.

        Recentemente, a Prefeitura de Chapecó informou que um protótipo será instalado na Avenida São Pedro, no Centro da cidade. Após a primeira instalação, em uma primeira etapa, cerca de 200 novos abrigos de passageiros devem ser instalados no município. Ao total, o número deverá chegar à 500 novos abrigos, com cerca de 5,6 milhões investidos nos abrigos e outras melhorias no sistema pela empresa vencedora do Edital do Transporte Coletivo de Chapecó, a Autoviação.

        O chapecoense terá mais comodidade e segurança enquantoespera o seu ônibus chegar. Isso já deveria acontecer, há muito tempo, pois o cidadão e a cidadã chapecoense já pagam um alto valor da tarifa.

        As cobranças e fiscalizações acerca do transporte coletivo de Chapecó continuarão.
Apesar de tardias, as mudanças no transporte coletivo da cidade estão acontecendo, em resposta a intensa atuação do vereador Cleiton Fossá em prol dos cidadãos chapecoenses.

        Seguimos atentos e sensíveis aos problemas da população, buscando as melhorias necessárias e defendendo o Direito das Pessoas!



Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

Veja também

Cleiton Fossá apresenta Moção de apelo que pede a suspensão da cobrança de tarifas aos veículos apreendidos no Pátio de Apreensões durante à Pandemia14/04/20        Durante a sessão ordinária online da Câmara de Vereadores de Chapecó, desta segunda-feira (13), o vereador Cleiton Fossá apresentou uma moção, que foi votada e aprovada na sessão de hoje, terça-feira (14).      No documento, o vereador solicita a suspensão da cobrança ou a isenção......
Você sabe qual a função de cada cargo político?18/04/19         O Brasil é um dos países que possui uma das melhores Democracias Representativas do mundo, pelo menos no papel, e para que você cidadão de Chapecó saiba qual a função de cada cargo......
Lei orçamentária não prevê recursos para obras16/11/18 Chapecó – A Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano já está tramitando na Câmara de Vereadores de Chapecó. Para 2019, a previsão é de um orçamento público de R$ 1.032......

Voltar para NOTÍCIAS