Postado em 28 de Abril de 2014 às 20h36

Fossá cobra administração municipal

Vereador (224)Saúde (13)Prefeitura (38)Cobrança (6)Cleiton Fossá (315)Câmara (84)

Chapecó - O vereador Cleiton Fossá voltou a cobrar, na tribuna da Câmara, mais rapidez da administração municipal na resolução de algumas demandas em Chapecó. O primeiro assunto abordado foi o concurso da Guarda Municipal, que iniciou em 2012, mas que até agora os aprovados ainda não foram chamados. 'Neste momento de aumento da criminalidade em Chapecó, a Guarda Municipal é mais uma ferramenta de prevenção e combate', argumentou. Outro ponto levantado por Fossá foi o atraso do executivo em enviar à Câmara o novo Plano Diretor. 'Primeiro, o prazo era outubro de 2013, depois era fevereiro, mas até agora nada', ressaltou.

Fossá cobrou também o motivo do prefeito José Caramori não ter sancionado o Projeto de Lei 189/13, aprovado em dezembro de 2013, que acrescenta as cooperativas de créditos e correspondentes bancários às exigências de colocar à disposição dos consumidores funcionários suficientes e que os consumidores sejam atendidos em tempo razoável, como ocorre nos bancos. Como o prefeito não sancionou a lei no prazo, o projeto voltou ao legislativo e foi sancionado pelo presidente da Câmara, Ildo Antonini. 'Por que o prefeito não sancionou'Sequer deu justificativa. Será que não sancionou apenas por eu ser vereador de oposição'', questionou.

Saúde

O vereador levantou ainda a grande demora no atendimento prestado pelo Hospital Materno Infantil. Fossá recebeu diversas reclamações de cidadãos que ficaram até cinco horas na fila esperando atendimento para seu filho. Ainda sobre a saúde em Chapecó, o parlamentar lembrou que o projeto de lei 003/14, de sua autoria, que dispõe sobre a divulgação das listagens de pacientes que aguardam por consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias na rede pública de Chapecó, está tramitando na Câmara. 'A população chapecoense tem o direito de ter acesso a essas informações. Desde já peço que o projeto seja aprovado quando entrar na pauta', finalizou.

Veja também

Vereador pede que Estado cumpra repasse constitucional para educação13/10/15 Chapecó - Através da moção de apelo 134/15, a Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou pedido para que o governo do Estado cumpra o artigo 170 da Constituição de Santa Catarina, que trata sobre o valor de assistência financeira aos alunos matriculados nas instituições de educação superior. Conforme o autor da moção, vereador Cleiton Fossá, o valor previsto deve ser nunca inferior a 5% que o Estado tem o dever de......

Voltar para NOTÍCIAS