Postado em 20 de Agosto de 2015 às 16h18

Fossá pede ampliação da segurança em escolas e CEIMs

CEIMs (4)Chapecó (304)Cleiton Fossá (314)Escolas (5)Pedido (6)Prefeitura (38)Requerimento (10)Segurança (8)Vereador (224)
Chapecó - O vereador Cleiton Fossá protocolou requerimento solicitando à administração municipal se há em andamento estudo de viabilidade técnica e financeira para a instalação de câmeras de vídeo monitoramento em frente às unidades de ensino de Chapecó. Ainda, o vereador pede no documento se já há iniciativa de designar guardas municipais, vigias ou agentes de fiscalização de trânsito para acompanhar a entrada e saída de cada turno escolar. Conforme Fossá, as câmeras de vídeo monitoramento teriam o papel de intimidar a ocorrência de crimes como tráfico de drogas, aliciamento de menores e brigas, bem como os guardas, vigias ou agentes atuariam na prevenção. 'Enquanto poder legislativo, estamos fazendo nossa parte e alertando o poder executivo, que é quem deve adotar as medidas', explica. Para o vereador, é preciso agir de forma preventiva e garantir a segurança dos estudantes. Fossá já teve aprovada indicação para que a prefeitura tome medidas a fim de instalar um sistema próprio, eficaz e permanente de identificação dos pais ou responsáveis pelos menores que estudam nos CEIMs de Chapecó. O pedido foi feito após a denúncia da tentativa de rapto de crianças em escolas de Florianópolis. Diante disso, o vereador entende que a administração tem a obrigação de adotar medidas preventivas que garantam a proteção dos alunos.

Veja também

Cleiton Fossá alerta sobre perigos do projeto 76/1511/06/15 Chapecó - Muitas pessoas querem saber mais sobre o projeto 76/15, que a prefeitura de Chapecó enviou à Câmara de Vereadores. O projeto prevê uma 'reforma administrativa'que, na verdade, muda cargos e funções. Extingue as Secretarias de Articulação Institucional e de Defesa do Cidadão, sendo que a primeira não servia para nada. Fora isso, o projeto cria 85 novas funções de confiança - quando servidores......

Voltar para NOTÍCIAS