Postado em 25 de Agosto de 2018 às 13h11

Juvenal da Luz: 100 anos de uma bela história

Cleiton Fossá Chapecó – Chapecó completa 101 anos neste sábado, dia 25, e vamos contar histórias. Histórias de pessoas que escolheram este município para viver. Histórias como a da...

Chapecó – Chapecó completa 101 anos neste sábado, dia 25, e vamos contar histórias. Histórias de pessoas que escolheram este município para viver. Histórias como a da Família Da Luz, que aguardava ansiosa para comemorar mais um centenário. Juvenal Alves Da Luz: cem anos de um senhor que tem os traços de quem já trabalhou muito. Cem anos de um senhor que abraça a tradição da terra de onde veio. A família Da Luz é natural do Rio Grande do Sul, no município de Alpestre.

Na região gaúcha, eles trabalhavam na agricultura familiar. Tiravam o seu sustento da criação de gado, suínos e da produção de leite. Noel Da Luz veio para Chapecó a convite da falecida esposa, Leonora da Luz, e trouxe com ele toda a família. Leonora faleceu há cinco anos, mas dizia para Noel que o sonho dela era cuidar de Juvenal por toda a vida e poder comemorar os 100 anos de um senhor que ajudou a criar irmãos e sobrinhos. Hoje, Juvenal perdeu as forças das pernas, comunica-se por poucos gestos, mas não deixa de lado o tradicional chimarrão.

Juvenal recebeu mais de 150 pessoas para o seu aniversário. Amigos e familiares de todo o canto do Brasil que demonstram carinho. No mês de agosto a família comemora duas vezes: o aniversário do senhor Juvenal, 9 de agosto, e o aniversário do município que adotaram para viver. “Faço o meu dever, cuido de quem já me cuidou, comemoro os 100 anos de Juvenal em uma cidade acolhedora e que se desenvolveu, progrediu muito desde o tempo que viemos morar aqui”, concluiu Noel.

 

Alessandra Favretto, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Parabéns, Chapecó: 101 anos de história

Veja também

Inicia período de inscrições para o Enem07/05/18 Chapecó – Começou nesta segunda-feira o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo vai até 18 de maio. As inscrições devem ser feitas na Página do Participante. Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição do Enem devem fazer a inscrição. O......

Voltar para NOTÍCIAS