Postado em 07 de Maio de 2018 às 11h40

Prazo para tirar título de eleitor termina em 9 de maio

Cleiton Fossá Chapecó – O eleitor tem até o próximo dia 9 de maio para requerer a sua inscrição eleitoral, alterar dados cadastrais ou transferir o domicílio eleitoral para estar apto a votar nas...

Chapecó – O eleitor tem até o próximo dia 9 de maio para requerer a sua inscrição eleitoral, alterar dados cadastrais ou transferir o domicílio eleitoral para estar apto a votar nas eleições de outubro. A data também será o último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção com acessibilidade.

Quem perder esse prazo só poderá fazer a alteração após as eleições, para os próximos pleitos. Ainda de acordo com o calendário eleitoral, 9 de maio será o prazo final para que os presos provisórios e os adolescentes internados que não tiverem inscrição eleitoral regular sejam alistados ou requeiram a regularização de sua situação para votar nas eleições.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quase 1,9 milhão de eleitores em todo o Brasil estavam em situação irregular em maio de 2017. Para regularizar, o cidadão deve procurar um cartório eleitoral e levar comprovante de residência e um documento oficial de identificação pessoal. Os homens precisam também da certidão de quitação militar.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC) informa que não haverá atendimento agendado nestes três últimos dias – 7, 8 e 9 de maio. O cidadão que ainda precisa requerer inscrição, alterar dados ou transferir o domicílio deve se apresentar diretamente ao cartório eleitoral de seu município e aguardar. O horário de atendimento será das 9h às 17h.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Abastecimento de água em Chapecó precisa de melhorias25/06/18 Chapecó – O serviço de abastecimento de água potável e saneamento básico é fundamental à sociedade. Porém, nos últimos anos, uma série de preocupações têm surgido, principalmente devido à distribuição desigual de recursos hídricos, o desperdício pelo mau uso e gerenciamento da......

Voltar para NOTÍCIAS