Postado em 22 de Junho às 13h18

Prefeitura de Chapecó decide retomar o transporte coletivo no município

Cleiton Fossá | Vereador A partir desta segunda-feira, 22, o transporte coletivo urbano volta a sua atuação em caráter especial, no município de Chapecó. A decisão foi tomada em conjunto, segundo a...

A partir desta segunda-feira, 22, o transporte coletivo urbano volta a sua atuação em caráter especial, no município de Chapecó. A decisão foi tomada em conjunto, segundo a Prefeitura Municipal, após uma reunião realizada no começo do mês de junho, que apontava para a data como escolhida para a retomada do serviço.

Foram três meses sem a circulação dos ônibus como medida preventiva à pandemia do novo coronavírus. Enquanto o comércio de rua reabriu no dia 13 de abril, com as ações de flexibilização do governo de Santa Catarina e Municipal.

Desde o dia 04 de junho, quando anunciado essa medida, Chapecó registrou aumento de 1.112 casos confirmados de Covid-19. Atualmente o número é de 2.565 casos confirmados e nove óbitos foram registrados.

O serviço do transporte estará disponível à população com algumas medidas sanitárias de proteção contra à Covid-19. Segundo a Prefeitura, os colaboradores da empresa responsável pelo transporte, que estarão à frente do serviço já foram testados.

O transporte coletivo irá operar de segunda à sexta e aos sábados até às 14h. Já as linhas e horários de serviço serão mantidas, apenas com redução do número de viagens e veículos circulando. Para conferir o itinerário, basta acessar o site da Prefeitura e da Autoviação.

Ao atingir capacidade máxima de 50% de ocupação, os motoristas estão autorizados a não pararem nos pontos de ônibus para carregar novos passageiros.

Os passageiros que utilizam Cartão do Vale Transporte Coletivo Urbano, contarão somente com essa maneira para comprar bilhetes do transporte coletivo. O cartão não terá custo e pode ser comprado no espaço físico da empresa ou de modo on-line: www.autoviacao.com.br.

Confira as regras de segurança para o funcionamento do serviço, de acordo com a Prefeitura de Chapecó: 

- Lotação máxima permitida será de 50% da capacidade do veículo;
- Não será aceito dinheiro no pagamento do bilhete;
- O usuário deverá usar apenas o cartão do vale transporte;
- O uso da máscara é obrigatório no interior do veículo para passageiros e motoristas;
- Será disponibilizado álcool gel no interior do veículo para higienização das mãos;
- As janelas serão mantidas abertas, para ventilação;
- O interior dos veículos será desinfetados ao final de cada turno de trabalho;
- Cartazes informativos estarão dentro dos veículos para reforçar as medidas preventivas;
- Não será permitido o acesso de pessoas acima de 60 anos nos veículos por se tratarem de integrantes do grupo de risco;
- Os bancos localizados no Terminal Urbano João Destri não devem ser utilizados, por isso estarão isolados;


Coronavírus

A pandemia do novo coronavírus afetou a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Com 1.085.038 pessoas infectadas, o Brasil ultrapassou a marca de 50 mil mortes por Covid-19. Entre o sábado e domingo, foram registrados 641 novas mortes, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Em Santa Catarina, há 17.582 casos confirmados de Covid-19, incluindo 246 mortes, segundo balanço divulgado pelo Governo do Estado neste domingo (21).


>>> Atenção

O mandato estará atento para verificar se as normas de higiene e medidas de proteção sanitária estarão sendo cumpridas rigidamente e adotadas da maneira correta. Caso exista irregularidades, superlotação, ou tratamento indevido, pedimos a população para registrar em foto ou vídeo e enviar para o gabinete virtual do mandato ou pelas redes sociais.


Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.



Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá 
Foto: DI

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Vereador Fossá visita comunidades do interior01/07/13 Pouco menos de 10% da população de Chapecó vive na área rural e muitas comunidades estão esquecidas pela Prefeitura de Chapecó. Em suas visitas no interior do município, o vereador constatou problemas comuns em diferentes localidades como estradas mal conservadas, problemas na telefonia e internet rural, falta de água potável, falta de energia elétrica, dificuldades no atendimento da saúde pública e problemas no......
Fossá presta contas no Bormann23/11/15 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá esteve reunido neste fim de semana com moradores do Distrito de Marechal Bormann, em Chapecó. O parlamentar prestou contas da atuação do mandato, especialmente das ações voltadas àquela comunidade. Aproximadamente 50 pessoas......
Vereador Fossá encaminha pedidos da comunidade30/06/16 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá realizou durante esta semana visita aos bairros da região Sul de Chapecó, conversou com os moradores e recebeu diversos pedidos de melhorias. O parlamentar está em contato constante com a comunidade e encaminhará os pleitos......

Voltar para NOTÍCIAS