Postado em 24 de Outubro de 2017 às 18h11

Reunião debate regularização na linha Vitório Rosa

Chapecó – Na noite de segunda-feira (23), o poder legislativo de Chapecó promoveu reunião de trabalho com o intuito de debater a regularização do loteamento Tedesco, localizado na linha Vitório Rosa. Estiveram presentes, além do proponente do encontro, vereador Cleiton Fossá, a diretora de Regularização Fundiária da prefeitura de Chapecó, Karen Bissani; o diretor de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Luiz Carlos Seidenfus; o chefe da agência da Casan em Chapecó, Daniel Scharf; o chefe do setor operacional da Casan em Chapecó, Sergio Alves; o representante dos moradores do loteamento, Lucas Cassol e o advogado dos moradores, Diego Ferraz.

Conforme a explicação de Lucas Cassol, o loteamento encontra-se em área irregular. "Já está sendo executada uma ação judicial para a regularização do loteamento, para que possamos ter as mesmas condições que outros moradores do município, ou seja, luz, água, pavimentação asfáltica, entre outros", destaca o morador. Na oportunidade, outros moradores também manifestaram a importância da agilidade na regularização. O vereador Cleiton Fossá propôs a criação de um grupo de trabalho com os participantes desta reunião, e incluindo um representante da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris) e um representante da Celesc, para uma audiência com o Ministério Público.

"É necessário promover esse encontro para que a promotoria de justiça faça a recomendação de como esse processo pode ser agilizado. A prefeitura também manifestou apoio e se colocou a disposição, no for preciso para auxiliar. Enquanto representante legítimo do povo, não medirei esforços para que os moradores desta comunidade tenham todas as condições de uma vida digna, junto às suas famílias", encerra Fossá.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Contrato com a Casan: emendas de Fossá são aprovadas07/07/15 Chapecó - A Câmara de Vereadores de Chapecó realizou sessão extraordinária nesta segunda-feira (6) onde, em primeira votação, aprovou o projeto 89/15, que autoriza o poder executivo a firmar novo contrato com a Casan. O vereador Cleiton Fossá apresentou cinco emendas aditivas ao projeto. Após discussão e votação, as emendas foram aprovadas por 11 votos a 9. As duas principais emendas garantem que o cidadão pague......
Em meio à greve de caminhoneiros, Petrobras reduz preços22/05/18 Chapecó – Nesta segunda-feira, dia 21, caminhoneiros de 19 estados brasileiros entraram em greve. Santa Catarina está entre os estados em que os profissionais apoiaram o movimento. As paralisações ocorreram, principalmente,......

Voltar para NOTÍCIAS