Postado em 11 de Agosto de 2020 às 17h55

Senador Dário Berger propõe "auxílio emergencial" para estudantes do ensino superior

       Um pacote de medidas para auxiliar estudantes a pagar as matrículas no ensino superior. Com esse objetivo, o senador Dário Berger (MDB-SC), presidente da Comissão de Educação do Senado, apresentou um projeto para ajudar tanto estudantes quanto instituições privadas de ensino superior e técnico.

       A iniciativa busca controlar a crise do setor educacional que sofre com trancamentos e desistências diante da pandemia da Covid-19. 

       A intenção é criar um auxílio emergencial para o pagamento das mensalidades, aumento das vagas em programas de financiamento como o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), ampliação do Prouni e desoneração de folha do setor educacional.

       Conforme o Senador, os recursos para o auxílio viriam do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) que conta com reserva de R$ 21,8 bilhões. 

       O pacote conta com apoio de 24 senadores de 10 partidos e da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) e de Elizabeth Guedes, irmã do ministro da Economia, Paulo Guedes. 

       Conforme dados da Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc), das 385.575 matrículas realizadas no Estado em 2017, 52% são oriundas de universidades privadas, outras 32% de fundacionais (Sistema Acafe) e 16% das universidades públicas.



Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá 

Veja também

Chapecó registra 441 casos de Covid-1914/05/20 Nesta quinta-feira (14), a prefeitura de Chapecó, apresenta a atualização dos casos de coronavírus no município. Desde o início da pandemia, são 441 casos confirmados, 247 suspeitos, 2108 monitoradas e 610 casos foram descartados. Dos casos confirmados, 99 estão recuperados. São 331 pacientes que se encontram em isolamento domiciliar e 11......
Como manter as crianças concentradas nos estudos durante o isolamento?13/08/20        Crianças adoram brincar, almejam executar tarefas animadas e dinâmicas. Com o cenário da pandemia da Covid-19 a rotina foi alterada e trouxe um desafio para os pais: como manter as crianças concentradas......

Voltar para NOTÍCIAS