Postado em 18 de Abril de 2020 às 19h12

Vereador Cleiton Fossá apresenta moção que solicita o aumento do número de Bolsas de Estudo do artigo 170 durante à Pandemia

Cleiton Fossá        A Moção de apelo nº 62/2020, apresentada pelo vereador Cleiton Fossá, foi aprovada na sessão ordinária online da última quinta-feira (14), pela Câmara...

       A Moção de apelo nº 62/2020, apresentada pelo vereador Cleiton Fossá, foi aprovada na sessão ordinária online da última quinta-feira (14), pela Câmara de Vereadores de Chapecó.

       O documento têm a finalidade de pautar o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa de Santa Catarina sobre a manutenção e ampliação de recursos dos artigos 170 e 171 da Constituição Estadual para as Instituições de Ensino Superior - IES. 

       A proposta beneficia estudantes de todo o estado catarinense que necessitarem e se enquadrarem nas hipóteses legais de concessão. Além disso, visa garantir que os estudantes beneficiados, selecionados pelas Instituições de Ensino no programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, em 2019 e 2020, possam permanecer matriculados em 2020 e 2021, respectivamente, independente da situação de inadimplência. Com isso, abre espaço de negociação entre estudante e a instituição. 

       A política pública que possibilita o acesso e a permanência dos estudantes no ensino superior, na visão do vereador Cleiton Fossá, fomenta a busca pelo conhecimento e, também, algo tão necessário em meio à pandemia do novo coronavírus, a pesquisa científica.

“O Estado que é detentor da peça orçamentária e tem previsão no orçamento da garantia constitucional pela manutenção das Bolsas e a possibilidade de expansão, deve atuar para tal. A medida favorece estudantes, instituições de ensino, a economia local, regional e a sociedade civil no geral”, afirma.

       Os dados da Secretaria de Estado da Educação apontam que 25.818 estudantes foram beneficiados em 2019 com as Bolsas de Estudo do Artigo 170. Já no artigo 171, foram 1852 alunos que tiveram a possibilidade de cursar uma pós-graduação, mestrado e doutorado.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

 

 

 

 









  • Cleiton Fossá -

Veja também

Governo Caramori é derrotado em votação22/04/14 Chapecó - O governo Caramori sofreu um revés nesta terça-feira (22) durante a sessão da Câmara de Vereadores de Chapecó. Três recursos apresentados pelo vereador Cleiton Fossá, contra arquivamento de três projetos de sua autoria, foram votados e aprovados por maioria de votos. Enquanto os sete vereadores de oposição estavam presentes na sessão e votaram a favor dos recursos, apenas seis vereadores da base governista......
Dia da Conscientização da Fibromialgia07/10/19         Recentemente foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do Vereador Cleiton Fossá, que Institui o "Dia Municipal de Conscientização da Fibromialgia", a ser celebrado, anualmente, no dia 12 de......

Voltar para NOTÍCIAS