Postado em 28 de Agosto de 2020 às 17h45

Apesar da Pandemia, PIB agropecuário deve ter crescimento de 3,2% em 2021



       O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta terça-feira (25) que o Produto Interno Bruto (PIB) do Setor Agropecuário deve ter crescimento de 3,2% em 2021.

       De acordo com o diretor do Ipea, José Ronaldo Souza, a agropecuária foi a única atividade econômica que apresentou crescimento em um cenário de incertezas devido à pandemia.

       A estimativa é que o segmento de bovinos apresente recuperação da demanda no segundo semestre do ano com a retomada da economia.


Confira como ficam as projeções do Instituto

       (Com base em dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a respeito da safra 2020/21)

- As lavouras devem ter alta de 3,2% e a pecuária de 5%;

- Crescimento de milho estimado em 9,1%;

- Crescimento de soja em 10,5% e aumento das exportações em 5,8%; 

- Na pecuária, a projeção é de recuperação para todos os segmentos (bovinos, frango, suínos, leite e ovos), liderados pelo aumento de 6,3% da produção de carne bovina;



Safra de grãos

       De acordo com as Perspectivas para a Agropecuária 2020/2021 - Edição Grãos, o Brasil poderá colher 278,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2020/21, o que representa aumento de 8%, segundo cálculos estatísticos da Conab.

       Esse volume representa a produção de 15 grãos, sendo que milho, soja, algodão, arroz e feijão participam com 95% do total. Os cálculos foram feitos com base em inúmeros dados de campo, previsões climáticas e imagens de satélites.

Participe, apresente sua demanda ao vereador e fique por dentro da atuação do mandato por meio das nossas redes sociais: Facebook - Instagram e nosso WhatssApp.


Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá




Veja também

Doença não marca hora e paracetamol não cura tudo!02/08/18 Chapecó – O Conselho Federal de Medicina publicou, em janeiro de 2018, que no Brasil há cerca de 904 mil procedimentos na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS). Além da demora seja para marcar uma consulta, o caos ainda predomina quando o assunto é o acesso a medicamentos. Remédios básicos adquiridos para dor muscular, gripe ou alergia nem sempre......
Cleiton Fossá defende lei de assistência técnica para obras21/06/18 Chapecó – Através de uma transmissão ao vivo por suas redes sociais, o vereador Cleiton Fossá voltou a abordar a respeito da Lei Federal 11.888/2008, que assegura às famílias de baixa renda, aquelas cuja renda......

Voltar para NOTÍCIAS