Postado em 28 de Agosto de 2020 às 17h45

Apesar da Pandemia, PIB agropecuário deve ter crescimento de 3,2% em 2021



       O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta terça-feira (25) que o Produto Interno Bruto (PIB) do Setor Agropecuário deve ter crescimento de 3,2% em 2021.

       De acordo com o diretor do Ipea, José Ronaldo Souza, a agropecuária foi a única atividade econômica que apresentou crescimento em um cenário de incertezas devido à pandemia.

       A estimativa é que o segmento de bovinos apresente recuperação da demanda no segundo semestre do ano com a retomada da economia.


Confira como ficam as projeções do Instituto

       (Com base em dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a respeito da safra 2020/21)

- As lavouras devem ter alta de 3,2% e a pecuária de 5%;

- Crescimento de milho estimado em 9,1%;

- Crescimento de soja em 10,5% e aumento das exportações em 5,8%; 

- Na pecuária, a projeção é de recuperação para todos os segmentos (bovinos, frango, suínos, leite e ovos), liderados pelo aumento de 6,3% da produção de carne bovina;



Safra de grãos

       De acordo com as Perspectivas para a Agropecuária 2020/2021 - Edição Grãos, o Brasil poderá colher 278,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2020/21, o que representa aumento de 8%, segundo cálculos estatísticos da Conab.

       Esse volume representa a produção de 15 grãos, sendo que milho, soja, algodão, arroz e feijão participam com 95% do total. Os cálculos foram feitos com base em inúmeros dados de campo, previsões climáticas e imagens de satélites.

Participe, apresente sua demanda ao vereador e fique por dentro da atuação do mandato por meio das nossas redes sociais: Facebook - Instagram e nosso WhatssApp.


Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá




Veja também

Cleiton Fossá volta a pedir conclusão de CEIMs30/11/15 Chapecó - Aproveitando a presença da secretária de Educação de Chapecó, Astrit Tozzo, na Câmara de Vereadores, o vereador Cleiton Fossá voltou a pedir celeridade nas obras de construção dos CEIMs localizados no loteamento Colina do Sol, bairro Efapi, e no loteamento Expoente, bairro Progresso. As duas estruturas tinham previsão de entrega ainda para janeiro de 2013, entretanto, não foram concluídas até agora.......
Projeto quer acabar com parentes comissionados19/04/16 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá protocolou na Câmara de Chapecó um projeto de lei que proíbe que parentes de agentes políticos do poder executivo municipal sejam nomeados em cargo de comissão ou de confiança no poder legislativo de Chapecó, e proíbe que......

Voltar para NOTÍCIAS