Postado em 19 de Agosto de 2020 às 10h50

Chapecó incentiva campanha "Sinal vermelho para a violência"



       Três farmácias em Chapecó aderiram à campanha "Sinal Vermelho para a Violência". O objetivo da ação é ajudar mulheres na denúncia de violência doméstica. Os estabelecimentos cadastrados são a Rede Líder Farma, Farmácia Colombo e Farmavida Popular.

       A iniciativa foi lançada em Santa Catarina no mês de julho e conta com adesão de mais de 400 farmácias incluindo estabelecimentos do Paraná. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) na luta contra a violência doméstica são os idealizadores da campanha.

       As mulheres que estejam sofrendo qualquer tipo de violência podem fazer a denúncia ao fazer um xis com batom vermelho (ou com qualquer outro material) na palma da mão ou em um pedaço de papel e mostrá-lo a algum profissional das farmácias e drogarias que estejam previamente cadastradas. O profissional acionará a Polícia Militar.

       Os estabelecimentos serão orientados a colocar um pôster (da mão com um xis vermelho) na entrada das lojas para identificar a participação na campanha. A empresa receberá uma cartilha e um tutorial em formato visual com explicações sobre os caminhos a serem seguidos.

       Os profissionais contarão com orientações detalhadas de como atender a vítima e acionar a polícia, sempre de acordo com o protocolo preestabelecido.



Como participar

       Qualquer estabelecimento pode participar da campanha. Basta entrar em contato com a Cevid pelo e-mail cevid@tjsc.jus.br ou telefone 3287-2636 para assinar o termo de adesão. Assim que assinado o termo, é feita a remessa do material de capacitação e treinamento. Mais informações no site da campanha: https://bit.ly/34aJC8D

Participe, apresente sua demanda ao vereador e fique por dentro da atuação do mandato por meio das nossas redes sociais: Facebook - Instagram e nosso WhatssApp.



Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá 

Veja também

Qual atividade física é adequada para cada faixa etária durante a pandemia de Coronavírus?22/08/20        Em Chapecó são quase seis mil pessoas infectadas pelo Coronavírus e o Brasil já ultrapassou três milhões de casos de Covid-19. Apesar desse cenário pessimista, manter a prática de atividade física é fundamental para uma boa imunidade, saúde mental e disposição para as tarefas do dia a dia.......

Voltar para NOTÍCIAS