Postado em 29 de Março de 2020 às 10h48

Chapecó mantém o número de casos confirmados do novo coronavírus

Cleiton Fossá | Vereador        Por dois dias consecutivos, a Prefeitura de Chapecó, em entrevista coletiva, anunciou neste domingo (29), que o município manteve o número de casos confirmados do...

       Por dois dias consecutivos, a Prefeitura de Chapecó, em entrevista coletiva, anunciou neste domingo (29), que o município manteve o número de casos confirmados do covid-19, o novo coronavírus.

       O boletim indica que ao todo são 37 casos notificados de Coronavírus. Cinco casos confirmados, 13 suspeitos e 19 descartados. Dos 13 casos suspeitos, 10 estão em isolamento domiciliar, três internados, um em UTI.

      Já em relação aos pacientes de outros municípios internados nos hospitais de Chapecó são: 9 casos notificados, 5 suspeitos e 4 descartados. Cinco estão internados, um deles em UTI.

       Em Santa Catarina, houve um aumento em relação ao último levantamento divulgado na sexta-feira (27), de 12,8%, sendo que 14 pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São 184 casos confirmados. A nível nacional brasileiro, os números são: 114 mortes, 3.904 casos confirmados, 2,8% é a taxa de letalidade. 


Alarmante

        O Ministério da Saúde da Espanha, divulgou que nas últimas 24 horas, foram registradas 838 mortes por Covid-19, no país. Segundo dados do monitoramento da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, ao todo, 6.528 pessoas morreram na Espanha. O número se destaca em segundo lugar, atrás da Itália, que no balanço geral registra 10.023 mortes. 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

 




    Veja também

    Falta de medicamentos: E agora, o que fazer?22/05/18 Chapecó – A falta de medicamentos na rede municipal de saúde de Chapecó é recorrente e preocupa o vereador Cleiton Fossá. O mandato tem recebido reclamações constantes de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a respeito de ausência de uma série de medicamentos. Cerca de 300 mil pessoas são cadastradas na rede......
    Fossá já apontava problemas na Secretaria de Saúde18/11/16 Chapecó - No dia 21 de outubro de 2015, o vereador Cleiton Fossá apresentou requerimento solicitando informações à prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Saúde, sobre o convênio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde de Santa Catarina (CIS) - Amosc.......

    Voltar para NOTÍCIAS