Postado em 05 de Fevereiro de 2015 às 19h44

Fossá pede explicações à prefeitura e à Focalle

Chapecó (304)Cleiton Fossá (314)Fiscalização (7)Focalle (5)Lombadas Eletrônicas (6)Prefeitura (38)Requerimentos (3)Vereador (224)
Chapecó - O vereador Cleiton Fossá protocolou nesta quinta-feira (5) dois requerimentos na Câmara de Vereadores de Chapecó. Ambos pedem documentos a respeito dos equipamentos eletrônicos de controle de velocidade e de semáforo instalados no município. Após receber inúmeras reclamações de motoristas sobre multas que teriam sido indevidas, Fossá resolveu apresentar os requerimentos como forma de prestar informações aos cidadãos. O primeiro requerimento, destinado à prefeitura de Chapecó, solicita a conclusão da comissão que avaliou o processo licitatório com a empresa Focalle, responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos eletrônicos. Ainda, pede a apresentação da planilha de custo do serviço e o relatório das fiscalizações realizadas pelo município nos equipamentos. Outro pedido é a prestação de contas do fundo que é depositado os valores arrecadados com as multas. O outro requerimento, para a Focalle, solicita o documento oficial que comprove a aferição do Inmetro e respectivo lacre referente a todos os equipamentos eletrônico em funcionamento em Chapecó; a relação das multas aplicadas por equipamento; e o relatório individualizado dos defeitos e consertos realizados. Conforme Fossá, o contrato entre a prefeitura de Chapecó e a Focalle prevê o pagamento anual de R$ 830 mil pelo aluguel dos equipamentos.

Veja também

Requerimento que convocava secretários é rejeitado08/12/14 Chapecó - Mais uma vez a base governista decidiu pela falta de transparência. Foi assim que o vereador Cleiton Fossá definiu a rejeição do requerimento 324/14, de sua autoria, que solicitava a presença de secretários e superintendentes na Câmara de Vereadores para falaram sobre as ações desenvolvidas. O objetivo, diz Fossá, é que os secretários prestassem contas das ações realizadas em suas pastas, investimentos......

Voltar para NOTÍCIAS