Postado em 18 de Maio de 2020 às 20h17

Cleiton Fossá propõe extinguir as diárias dos Vereadores e apenas fazer ressarcimento de despesas previamente autorizadas

Cleiton Fossá | Vereador Cleiton Fossá, vereador de Chapecó, protocolou na Câmara, um Projeto de Lei 5/2020 que propõe a substituição do modelo de diárias pagas antecipadamente, pelo sistema de...

Cleiton Fossá, vereador de Chapecó, protocolou na Câmara, um Projeto de Lei 5/2020 que propõe a substituição do modelo de diárias pagas antecipadamente, pelo sistema de ressarcimento de despesas.

Ou seja, somente será liberado o ressarcimento de despesas de real necessidade e previamente comunicadas e autorizadas.

Conforme o texto da iniciativa, a ideia é manter apenas o ressarcimento sobre valores que efetivamente tiverem o gasto comprovado para atividade pública e não de interesse individual.

A contribuição dessa legislação pode atingir diretamente na economia do poder legislativo, e na responsabilidade com o dinheiro do contribuinte, usando-o com total transparência.

O texto do Projeto estabelece ainda, um limite anual de gastos destinado ao deslocamento dos vereadores. A despesa não poderá exceder anualmente o valor de um salário mensal do vereador, caso contrário, poderá não ser realizado o ressarcimento do valor.

O autor do Projeto, Cleiton Fossá, acredita que a proposta tem características importantes para garantir a economia e eficiência no uso de recursos públicos, fomentar a moralidade e a transparência, além de contribuir para a diminuição da quantidade de recursos públicos destinados a ações muitas vezes desnecessárias.

“Essa iniciativa visa ir de encontro às boas práticas de gestão pública e regular ao máximo o uso do recurso público, projetos como esses são extremamente necessário para combater a corrupção e o uso indevido do recurso público”
, afirma Fossá.

Caso o projeto seja aprovado, o ressarcimento poderá ser através de documentos comprobatórios como: fotocópia da ata de presença em reunião ou missão, lista de frequência ou certificado, quando se tratar de participação em evento, ou outros documentos capazes de comprovar o cumprimento dos objetivos da viagem.

Resta agora os Vereadores de Chapecó aprovar o Projeto de Lei, proposto por Cleiton Fossá. 

 

Fique por dentro da atuação do Vereador Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.
 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Cleiton Fossá avalia primeiro mandato21/12/16 Chapecó - Encerrando seu primeiro mandato de vereador em Chapecó, Cleiton Fossá realiza uma avaliação destes quatro anos e projeta ações que pretende desenvolver em seu novo mandato, já que foi reeleito em outubro passado. Nestes quatro anos, Fossá buscou promover debates em áreas que impactam diretamente nas vidas dos cidadãos, resolvendo problemas cotidianos e desenvolvendo atividades, além também de cumprir o......
Moradia digna para famílias de baixa renda18/06/18 Chapecó – O direito à moradia está garantido no 6º art. da Constituição Federal, bem como o acesso à saúde, educação e segurança pública. Foi a partir deste direito que......
Reunião discute problemas em tubulação de esgoto20/04/17 Chapecó – Uma reunião de trabalho, realizada neste dia 20 de abril, debateu os problemas em tubulação de esgoto nos bairros Bela Vista e Parque das Palmeiras. A iniciativa foi do vereador Cleiton Fossá, após......

Voltar para NOTÍCIAS