Postado em 27 de Abril de 2018 às 17h05

CNH Digital já está disponível em Chapecó

Cleiton Fossá Chapecó – O aplicativo que permite acessar a Carteira Nacional de Habilitação eletrônica (CNH-e) já está disponível em todo o Brasil, isto de acordo com a empresa...

Chapecó – O aplicativo que permite acessar a Carteira Nacional de Habilitação eletrônica (CNH-e) já está disponível em todo o Brasil, isto de acordo com a empresa responsável pelo sistema Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). A versão digital terá o mesmo valor jurídico que o documento físico, ambos serão válidos.

Entretanto, foi estipulado prazo até 1º de julho para que os Departamentos Nacionais de Trânsito (Denatrans) possam oferecer o serviço. Segundo a 12ª Delegacia Regional de Polícia de Chapecó, o serviço já está à disposição dos chapecoenses. Desde maio de 2017, todas as CNHs foram emitidas no Brasil com o “QR-Code”.

o "QR-Code" fica localizado na parte interna do documento e tem como objetivo prevenir falsificações e fraudes. O modelo novo também conta com mudanças de layout, cores e inclusão de itens de segurança, como marcas d'água, holografia e dois números de identificação do condutor, um estadual e outro nacional.

Para obter a CNH digital é necessário que o condutor tenha o documento físico na versão atual, ou seja, que contenha o QR Code. Em seguida é só realizar o cadastro no Portal de Serviços do Denatran. Feito isso, você precisa ir ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em que foi emitida a CNH para confirmar as informações preenchidas no cadastro.

Para concluir, o Denatran enviará por e-mail um código de ativação para os usuários e em seguida é só criar a senha de 4 dígitos para acessar a CHN-e. Os motoristas que não tem o QR-Code em sua CNH podem solicitar a segunda via do seu documento e, após receber a versão atualizada, será possível fazer os procedimentos para a garantir a sua via digital.

 

Alessandra Favretto, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Fossá denuncia dívida de Chapecó com o Simprevi11/11/13 Chapecó - O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) apurou que 24 dos 69 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs) de municípios do Estado são deficitários e que, em conjunto, apresentavam um déficit atuarial de R$ 1,1 bilhão. O vereador Cleiton Fossá foi sexta-feira (8) à tribuna da Câmara de Vereadores e denunciou que Chapecó possui a terceira maior dívida. O déficit da prefeitura com o Sistema......

Voltar para NOTÍCIAS