Postado em 24 de Julho de 2020 às 16h22

Consulta ao 3º lote de restituição do IRPF é liberada pela Receita

Cleiton Fossá Nesta sexta-feira, 24, foi liberado, a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020. As consultas liberadas este ano, são relativas ao ano de 2019. Ao...

Nesta sexta-feira, 24, foi liberado, a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020. As consultas liberadas este ano, são relativas ao ano de 2019.

Ao todo, o crédito bancário para 3.985.007 contribuintes será realizado na próxima sexta-feira, dia 31, totalizando R$ 5,7 bilhões.

Para saber se a declaração foi liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na internet. Na consulta à página da Receita, no Portal e-CAC, será possível acessar o serviço Meu Imposto de Renda e verificar possíveis inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

Se constatada, será possível avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

As consultas poderão realizadas na internet, na página da Receita na internet, pelo telefone 146, no aplicativo da Receita para tablets e smartphones.

Se o valor não for creditado, o contribuinte conseguirá contatar pessoalmente  qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) e agendar o crédito. 

 

 

>>> Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.




Fonte: Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá -

Veja também

Fossá fiscaliza requisitos de segurança nas escolas 08/02/19 Nesta quinta-feira (07), o vereador Cleiton Fossá visitou escolas municipais com o objetivo de apurar se os estabelecimentos cumprem com as normas de segurança, de acordo com a legislação, e se estão preparadas para receber os 22 mil alunos matriculados nas escolas municipais neste ano. Ainda em maio de 2013, Fossá visitou as escolas municipais de Chapecó e......
Os compromissos de Cleiton Fossá com a educação25/09/18 Chapecó – Educação pública de qualidade é dever do governo. Enquanto deputado estadual vou cobrar isso. E a primeira medida é garantir a valorização salarial dos professores e todos os servidores......

Voltar para NOTÍCIAS