Postado em 10 de Junho de 2020 às 15h28

Em meio a pandemia, novas empresas crescem 9,8% em Santa Catarina

Cleiton Fossá Apesar da pandemia que atinge milhões de pessoas ao redor do mundo, em Santa Catarina, os empreendedores seguem com a confiança em alta. De acordo com um levantamento da Junta Comercial do Estado de Santa...

Apesar da pandemia que atinge milhões de pessoas ao redor do mundo, em Santa Catarina, os empreendedores seguem com a confiança em alta.

De acordo com um levantamento da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), há um saldo positivo de 41.534 novas empresas no estado, desde o dia 1º de janeiro até o terceiro dia de junho.

O levantamento aponta que esse resultado é 9,8% superior ao mesmo período do ano passado, em que o saldo era de 37.833 (62.090 empresas constituídas e 24.247 baixas).

Os dados apontam ainda que, neste ano de 2020, o saldo positivo é fruto da diferença das 63.915 empresas constituídas e 22.381 extinções.

Atualmente, em Santa Catarina, são 870 mil empresas ativas, sendo que somente em 2020, foram constituídas 31 mil novas. Desde o mês de março até junho deste ano, foram 17.930 novas empresas.

Chapecó está entre as dez cidades que mais se destacam no ranking daquelas que mais constituíram novas empresas em 2019, com cerca de 4.300.

Na avaliação de especialistas, essa pesquisa demonstra que mesmo com uma pandemia, a superação da crise econômica pode começar de maneira mais rápida. O setor empresarial contribuiu ativamente para a geração de emprego, renda e no pagamento de impostos.

Os impostos são revertidos em ações de melhorias para os municípios, como educação, saúde, esporte e segurança pública

 

Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.


Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá -

Veja também

Curupira: a saúde em Chapecó anda para trás!21/05/18 Chapecó – Dias, meses e até mesmo mais que um ano, a demora para marcar uma consulta, exame ou cirurgia parece que se tornou normal para os chapecoenses. Se o 6º artigo da Constituição Federal prevê garantir os direitos básicos sociais, a saúde é mais uma área descuidada pelo Munícipio que não consegue suprir a demanda ou......

Voltar para NOTÍCIAS