Postado em 26 de Março de 2018 às 09h28

Fossá propõe criação do Fundo da Mobilidade Urbana

Cleiton Fossá Chapecó – O vereador Cleiton Fossá, através do Projeto 061/18, tem proposta concreta para o incentivo ao uso do transporte coletivo e para a implementação de ciclovias em Chapecó,...

Chapecó – O vereador Cleiton Fossá, através do Projeto 061/18, tem proposta concreta para o incentivo ao uso do transporte coletivo e para a implementação de ciclovias em Chapecó, iniciativas essas que contribuirão diretamente com a melhoria do trânsito no município. A criação do Fundo Municipal da Mobilidade Urbana e da Modicidade da Tarifa de Transporte Público Coletivo já está tramitando na Câmara de Vereadores.

A iniciativa prevê a criação de um Fundo Municipal, por parte da prefeitura de Chapecó, destinado para investimentos na construção de uma malha cicloviária e para subsidiar parte do valor da tarifa do transporte público coletivo. Conforme Fossá, o Projeto visa ampliar o uso de bicicletas, que é um modelo mais saudável e não agressivo à natureza, ao mesmo tempo que incentiva a população a utilizar o transporte público.

De acordo com a proposta de Fossá, o Fundo será composto por recursos provenientes das multas de trânsito em âmbito municipal; da receita obtida com o estacionamento rotativo; da cobrança progressiva do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) sobre terrenos baldios; e do recolhimento de impostos municipais de instituições bancárias privadas. A prestação de contas deve estar disponível no Portal da Transparência.

Cleiton Fossá explica que a proposta é moderna e perfeitamente viável, atentando aos estudos que embasaram o Plano de Mobilidade Urbana, aprovado pelo Poder Legislativo em 2016. “A diminuição do uso de veículos automotores privados, a valorização do transporte não poluente e do transporte público coletivo, e a preservação do meio ambiente, são bases norteadoras da criação deste Fundo Municipal”, salienta o vereador.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Dia Mundial da Educação28/04/20        Na data desta terça-feira (28), no ano de 2000 na cidade de Dakar, no Senegal, foi instituído o Dia Mundial da Educação para marcar o compromisso firmado com a educação mundial até o ano de 2030, por líderes de 164 países, inclusive o Brasil.     Celebrar o Dia Mundial da Educação, com alunos,......

Voltar para NOTÍCIAS