Fossá solicita palco alternativo na Efapi para artistas locais
Chapecó - Em pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores nesta sexta-feira, Cleiton Fossá mostrou seu desacordo com a decisão da administração municipal em não colocar um palco alternativo na edição deste ano da Efapi para que os artistas locais possam se apresentar. Ao contrário das edições anteriores da Feira, em 2017 foram selecionados somente dez artistas de Chapecó, que se apresentarão no palco principal antes do show nacional.
Conforme Fossá, Chapecó é uma cidade rica na produção cultural, intelectual e artística, sendo que o popular 'Palco 2'é conhecido por ser um espaço tradicional e importante para que as bandas locais possam apresentar seu trabalho para o grande público, já que a Efapi é a maior Feira da cidade. 'É lamentável que a prefeitura tenha adotado uma postura excludente e retirado o Palco 2, deixando muitos artistas sem poder mostrar seu trabalho'.
Para o vereador, mesmo com o edital de seleção de bandas estando de acordo com a lei, fica clara a vontade política da administração municipal em limitar a participação de muitos artistas locais. 'Efetivar a cultura chapecoense vai além de construir estátuas de bronze - que custaram mais de R$ 400 mil - mas promover a inclusão das diversas expressões artísticas locais. Ainda há tempo de rever a situação e permitir que mais artistas participem'.
Conselho de Defesa da Pessoa Humana recebe comitiva02/Out/201302/10/13há 11 anos Quarta-feira, 02 de Outubro de 201302/10/2013Brasília/DF - O Fórum em Defesa da Vida, da Justiça e da Democracia de Chapecó, representada por Angela Vitória, participou na tarde de quarta-feira (2) da reunião do Conselho de Defesa da Pessoa Humana, em Brasília (DF). O Conselho é ligado à Secretaria de......