Chapecó – A região Oeste de Santa Catarina não pode ser o fundo de quintal do Estado. Somos referência mundial na agroindústria, porém, a infraestrutura para o escoamento da produção ainda é precária. Enquanto deputado estadual assumo o compromisso de lutar para que investimentos nos setores aéreo, rodoviário e ferroviário constem no orçamento estadual, pois somente assim é possível garantir obras em toda a região. O Oeste precisa receber recursos para seguir crescendo e se desenvolvendo, uma vez que economicamente é muito importante para toda Santa Catarina.
Algumas obras estruturantes são fundamentais, principalmente em Chapecó, que é o polo de desenvolvimento da região. A construção do Elevado da BRF e duplicação da avenida Leopoldo Sander, melhorará a mobilidade urbana na Grande Efapi, onde há várias indústrias. Outro compromisso que assumo é viabilizar a construção do Contorno Viário Leste, ligando a BR-282 à SC-480, saída ao Rio Grande do Sul, e a BR-282 à SC-283, saída para Planalto Alegre, desafogando o trânsito pesado de dentro de Chapecó e contribuindo com a logística das empresas de transporte.
A ampliação do terminal de passageiros e a elevação de categoria do Aeroporto de Chapecó são urgentes para garantir novos voos para o Oeste, assim como adequação da infraestrutura do local para comportar um Porto Seco, permitindo o armazenamento de produtos para importação e exportação, gerando mais empregos e renda para as famílias de todo o Oeste. Por fim, outra necessidade é a implantação do Sistema Integrado de Abastecimento do rio Chapecozinho, que beneficiará diretamente milhares de moradores de Xanxerê, Xaxim, Cordilheira Alta e Chapecó.
Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá