Postado em 15 de Junho de 2020 às 15h53

Pagamento digital pelo WhatsApp

Cleiton Fossá Nesta segunda-feira, 15, o WhatsApp anunciou uma novidade. O Brasil será o primeiro país no mundo a receber uma atualização no aplicativo, para possibilitar que os usuários possam enviar e receber...

Nesta segunda-feira, 15, o WhatsApp anunciou uma novidade. O Brasil será o primeiro país no mundo a receber uma atualização no aplicativo, para possibilitar que os usuários possam enviar e receber dinheiro utilizando cartões cadastrados.

O recurso de pagamentos no aplicativo WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay e para evitar as transações não autorizadas, será necessário informar um PIN de 6 dígitos ou também a biometria do celular para cada transação realizada.

Segundo o aplicativo, no país, são mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas que movimentam a economia brasileira, destas, é muito usual, a utilização da plataforma para para tirar dúvidas sobre produtos e fazer pedidos.

“Com o recurso de pagamentos no WhatsApp, além de ver os produtos no catálogo, os clientes também poderão fazer o pagamento do produto escolhido sem sair do WhatsApp", afirma nota do aplicativo.

Os usuários, inicialmente, poderão utilizar cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi.


Como vai funcionar?


Para realizar as transações será preciso cadastrar um cartão função Facebook Pay.

  • No aplicativo haverá uma função, no menu de envio de imagens, intitulada “pagamento”.
  • Na Função o aplicativo vai solicitar o valor e direcionar para a criação de uma conta.
  • Será preciso aceitar termos de uso e criar uma senha de 6 dígitos
  • O usuário precisará incluir nome, CPF e um cartão emitido nos bancos já definidos.
  • Na sequência será preciso verificar o cartão no banco, em que será enviado o código ao usuário por SMS, e-mail ou app do banco. O código impede o cadastro de cartões roubados, por exemplo.

 

Assista ao vídeo oficial do Aplicativo, que explica todo o procedimento.  Clique aqui.

 

Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá 

  • Cleiton Fossá -

Veja também

Justiça obriga prefeitura de Chapecó a fornecer informações16/05/17 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá obteve sucesso em mais um mandado de segurança impetrado na 1ª Vara da Comarca de Chapecó. Desta vez, Fossá apresentou, diretamente na prefeitura de Chapecó, oito requerimentos com pedidos de informações sobre atos públicos do poder executivo municipal, conforme previsto na Lei de Acesso à Informação (Lei Federal 12.257/2011). Porém, os documentos não foram respondidos pela......
Cleiton Fossá confirma pré-candidatura a deputado estadual30/07/18 Chapecó – O Diretório do MDB de Chapecó se reuniu na manhã de sábado, dia 28, com a participação de membros do MDB Mulher e JMDB. Durante o encontro, o vereador Cleiton Fossá confirmou sua......
Samicler Gonçalves: O homem que se recusou a morrer16/04/18 Chapecó – O menino de camiseta branca e calça azul estava sentado em frente a sala. Movimentou os pés e mexeu rapidamente as mãos. Olhou de um lado para o outro. Repetiu duas vezes os movimentos com a cabeça. Pegou o......

Voltar para NOTÍCIAS