Postado em 19 de Fevereiro de 2014 às 20h47

Requerimento pede mais segurança na Grande Efapi

Segurança (8)Marcilei Vignatti (4)Efapi (9)Delegacia (3)Cleiton Fossá (314)Chapecó (304)

Chapecó - Discutir a estruturação da 3ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro Efapi, bem como a implantação de um Batalhão de Polícia Militar (BPM) naquela região. Esse é o objetivo da audiência pública proposta pelo vereador Cleiton Fossá, presidente da Comissão de Segurança Pública e Cidadania, subscrita pela vereadora Marcilei Vignatti. O requerimento será discutido durante as sessões ordinárias da próxima semana. Se aprovado, será marcada data e horário para a realização da audiência, que ocorrerá na Efapi. 

Fossá explica que a 3ª Delegacia trabalha com uma estrutura muito precária. 'Ainda assim, apresenta um alto índice de resultatividade dos crimes que investiga', destaca. Marcilei comenta também que o 2º BPM atende a uma região muito vasta, sendo necessária a criação de outro batalhão na cidade. 'Chapecó atende a diversos municípios da região Oeste, sendo que o efetivo é muito pequeno frente à demanda. Precisamos de outro BPM urgentemente, além da ampliação dos efetivos das policias em nossa cidade', complementa.

Convidados

Serão convidados o secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba; o prefeito de Chapecó, José Caramori, o secretário regional de Chapecó, Américo do Nascimento Junior; o promotor Jackson Goldoni; o comandante do 2º BPM, tenente coronel Osvaldir Kassburg; o delegado regional de Polícia Civil, Ronaldo Moretto; o presidente da União Comunitária (Unichap), Elso de Almeida; a presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Patrícia de Azevedo; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), Bento Zanoni; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), José Carlos Benini; e o presidente do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), Marcos Barbieri. Deputados federais e estaduais que representam o Oeste catarinense também serão convidados.

Veja também

O desespero do vice-prefeito Buligon09/10/15 Chapecó - As insinuações feitas pelo vice-prefeito Luciano Buligon na imprensa, de que nosso mandato teria recebido informações privilegiadas do Ministério Público, é mais uma tentativa desesperada e patética de desviar o foco dos graves problemas que ocorrem em Chapecó. A denúncia que gerou um TAC entre o MP e a prefeitura de Chapecó, por falta de segurança nos estabelecimentos municipais de ensino, não corre em......
Fossá critica gastos com publicidade06/09/13 Chapecó - Após a cassação do prefeito de Chapecó, José Caramori, por exceder o limite permitido durante ano eleitoral com gastos com publicidade, o vereador Cleiton Fossá lembra que em maio apresentou na Câmara de Vereadores requerimento pedindo informações......

Voltar para NOTÍCIAS