Postado em 14 de Julho de 2020 às 11h55

Resultado do Sisu do 2° semestre deste ano é divulgado

Cleiton Fossá | Vereador Nesta terça-feira, 14, por meio do Ministério da Educação (MEC), foi divulgado o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2020. Ao todo,...

Nesta terça-feira, 14, por meio do Ministério da Educação (MEC), foi divulgado o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2020.

Ao todo, cerca de 814 mil inscrições foram feitas, e segundo informações do MEC, mais da metade desses estudantes - 424.991 mil - disputam 51.924 mil vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país.

Para obter o resultado basta o candidato acessar o site oficial do Sisu, informando o número de inscrição e a senha. O período para matrícula da chamada regular será de 16 a 21 de julho. Nesta edição, pela primeira vez, o Sisu oferece vagas na modalidade ensino a distância (EaD).

Para concorrer às vagas ofertadas pelo Sisu, além de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, os candidatos não podem ter zerado a redação. Já quem fez o exame na condição de treineiro não pode participar.

Os estudantes que não foram selecionados, na primeira chamada, poderão manifestar o interesse em manifestar o interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre hoje e 21 de julho.

Confira abaixo o cronograma completo da segunda edição do Sisu 2020:

Abertura das inscrições: 7 de julho
Encerramento das inscrições: 10 de julho (até 23h59)
Divulgação dos resultados: 14 de julho
Abertura das matrículas: 16 de julho
Encerramento das matrículas: 21 de julho
Período de manifestação para lista de espera: de 14 a 21 de julho (até 23h59).

 

>>> Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.


 

Fonte: Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá 

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Defensoria pública visita Câmara de Vereadores08/04/14 Chapecó - Os defensores públicos João Coutinho e Vinícius Garcia participaram nesta terça-feira (8) da sessão da Câmara de Vereadores de Chapecó, atendendo solicitação do vereador Cleiton Fossá. Implantada em Chapecó em maio de 2013, a Defensoria Pública é composta atualmente por cinco defensores. A principal atribuição da instituição é atender pessoas que não possuem condição financeira de contratar os serviços de......
Comissionados custam um “Elevado da Sadia” por ano10/08/18 Chapecó – A prefeitura de Chapecó assinou no dia 8 de agosto financiamento de R$ 15 milhões, junto à Caixa Econômica Federal, para a construção do “Elevado da Sadia”, no entroncamento das......

Voltar para NOTÍCIAS