Postado em 04 de Abril de 2020 às 10h55

Sete dias se passaram e Chapecó segue com 05 casos confirmados

Cleiton Fossá        Na manhã deste sábado (04), a prefeitura de Chapecó, que tradicionalmente divulgava os dados epidemiológicos do município, através de uma transmissão ao...

       Na manhã deste sábado (04), a prefeitura de Chapecó, que tradicionalmente divulgava os dados epidemiológicos do município, através de uma transmissão ao vivo no Facebook, adotou um método diferente. A atualização veio somente por meio de uma postagem (imagem) na rede social que apresenta os seguintes dados: 18 casos suspeitos, 30 descartados, 05 confirmados, dois recuperados.

       Com a atualização, a capital do Oeste Catarinense, segue durante uma semana, com apenas cinco casos confirmados, uma vez que, a última confirmação foi no sábado 28 de março, através de coletiva de imprensa pela Prefeitura Municipal.

       Essa estagnação de casos confirmados pode ser encarada de dois modos: o primeiro como favorável, porque às medidas adotadas de isolamento social tem contribuído fortemente para a não proliferação do vírus. Ou, também, de modo preocupante, pois o laboratório central, em Florianópolis, recebe alta demanda de exames para a confirmação da doença, ou seja, os dados epidemiológicos estão desatualizados.

       Na entrevista coletiva da sexta-feira (03), foi anunciado que o município vai receber na próxima semana 400 testes rápidos para detectar a doença. Entretanto, os testes são exclusivamente para os profissionais da saúde.

       Em Santa Catarina, o governo revelou nesta sexta-feira (03), que o estado catarinense chegou a 301 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. O número representa um aumento de 7,1% em relação ao dia anterior. Ao todo, são 48 municípios com casos confirmados e 31 pacientes internados em leitos de UTI.

       Já o Brasil, registra até o momento 9.235 casos confirmados, com 365 mortes pela Covid-19. Apenas três estados brasileiros ainda não registraram mortes: Acre, Amapá e Tocantins.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

Veja também

Fossá pede conclusão do concurso da Guarda Municipal09/05/14 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá voltou à tribuna da Câmara na sessão desta sexta-feira (9) para solicitar, mais uma vez, que o governo municipal de Chapecó acelere a realização da próxima fase do concurso público da Guarda Municipal, que é a chamada para o exame médico. Fossá lembrou que o concurso público foi lançado em 2012 e ainda não foi concluído, enquanto os aprovados nas primeiras fases aguardam a......
Fossá cobra lançamento do edital do transporte coletivo17/05/18 Chapecó – Através de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o vereador Cleiton Fossá voltou a cobrar a prefeitura de Chapecó a respeito do lançamento do edital de licitação do transporte......
Vereador Fossá encaminha pedidos da comunidade31/03/17 Chapecó - Encerrado os dois primeiros meses de sessões, o vereador Cleiton Fossá apresentou pedidos de melhorias em 22 bairros da cidade, totalizando 50 ruas. As principais solicitações são referentes à conservação de vias públicas, falta de iluminação......

Voltar para NOTÍCIAS