Postado em 04 de Abril de 2020 às 10h55

Sete dias se passaram e Chapecó segue com 05 casos confirmados

Cleiton Fossá        Na manhã deste sábado (04), a prefeitura de Chapecó, que tradicionalmente divulgava os dados epidemiológicos do município, através de uma transmissão ao...

       Na manhã deste sábado (04), a prefeitura de Chapecó, que tradicionalmente divulgava os dados epidemiológicos do município, através de uma transmissão ao vivo no Facebook, adotou um método diferente. A atualização veio somente por meio de uma postagem (imagem) na rede social que apresenta os seguintes dados: 18 casos suspeitos, 30 descartados, 05 confirmados, dois recuperados.

       Com a atualização, a capital do Oeste Catarinense, segue durante uma semana, com apenas cinco casos confirmados, uma vez que, a última confirmação foi no sábado 28 de março, através de coletiva de imprensa pela Prefeitura Municipal.

       Essa estagnação de casos confirmados pode ser encarada de dois modos: o primeiro como favorável, porque às medidas adotadas de isolamento social tem contribuído fortemente para a não proliferação do vírus. Ou, também, de modo preocupante, pois o laboratório central, em Florianópolis, recebe alta demanda de exames para a confirmação da doença, ou seja, os dados epidemiológicos estão desatualizados.

       Na entrevista coletiva da sexta-feira (03), foi anunciado que o município vai receber na próxima semana 400 testes rápidos para detectar a doença. Entretanto, os testes são exclusivamente para os profissionais da saúde.

       Em Santa Catarina, o governo revelou nesta sexta-feira (03), que o estado catarinense chegou a 301 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. O número representa um aumento de 7,1% em relação ao dia anterior. Ao todo, são 48 municípios com casos confirmados e 31 pacientes internados em leitos de UTI.

       Já o Brasil, registra até o momento 9.235 casos confirmados, com 365 mortes pela Covid-19. Apenas três estados brasileiros ainda não registraram mortes: Acre, Amapá e Tocantins.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

Veja também

Transporte coletivo: novela não tem fim em Chapecó15/05/18 Chapecó – A demora no processo licitatório do transporte público coletivo de Chapecó, que se arrasta desde 2010, tem impactado diretamente nos usuários do sistema. Atualmente, mais de 70 mil pessoas utilizam diariamente ônibus no município, mas o transporte é prestado de modo precário, uma vez que o contrato com as duas empresas que prestam o......
Cleiton Fossá apresenta projeto que institui IPTU Verde em Chapecó20/03/17 Chapecó - Fomentar medidas que melhorem, preservem, protejam e recuperem o meio ambiente, mediante a concessão de benefício tributário ao contribuinte. Esta é a proposta do vereador Cleiton Fossá, através do Projeto de Lei 027/17, que prevê a instituição do......
Projeto regulamenta feiras livres de agricultores em Chapecó30/10/18 Chapecó – A Câmara de Vereadores de Chapecó votará até o final deste ano o Projeto de Lei 97/2018, que trata sobre a regulação de Feiras Livres de Agricultores em Chapecó. A iniciativa é uma......

Voltar para NOTÍCIAS