Postado em 07 de Maio de 2020 às 09h50

Sobe para 233 casos confirmados de coronavírus em Chapecó

Cleiton Fossá | Vereador O município de Chapecó teve aumento no número de casos de Covid-19. Até o momento, são 233 casos confirmados. Na atualização de ontem, quarta-feira o número estava...

O município de Chapecó teve aumento no número de casos de Covid-19. Até o momento, são 233 casos confirmados. Na atualização de ontem, quarta-feira o número estava em 206. Aumento de 27 pacientes.

Dos casos confirmados, dois estão internados em enfermaria, três em UTI, 213 em isolamento domiciliar e nenhum óbito registrado. No total, 15 pacientes estão recuperados.

Os casos suspeitos representam 145 casos. Destes, 139 está em isolamento domiciliar, um internado em leito de UTI e cinco em enfermaria.

Desde o início da pandemia, 1744 foram ou estão sendo monitoradas. Apresentaram exame negativo e foram descartados 377 casos.

Em Chapecó se encontram seis residentes de outros municípios. Quatro confirmados e dois suspeitos. Dos confirmados, os quatro estão em UTI e dos suspeitos, um em enfermaria.

De acordo com o boletim, 55% dos casos são do sexo masculino e 45% do sexo feminino, e a predominância de casos é na faixa etária entre 30 e 71 anos.


Casos de coronavírus no estado e país

Santa Catarina registrou 2.917 casos confirmados de Covid-19. A doença já causou 59 mortes no estado. A lista de municípios que apresentam um caso, totaliza 154 cidades. Canoinhas, Treze Tílias e Xanxerê integram a listagem.

Em relação às cidades que apresentam maior número de casos, Chapecó é o terceiro município do estado que registra mais casos.

O Ministério da Saúde, em atualização dos casos na quarta-feira (6), confirmou que 125.218 pessoas estão infectadas com a doença. No total, 41% dos pacientes se curaram, que representa 51.370 pessoas.

No momento 65.312 pessoas estão sendo acompanhadas, 1.643 óbitos permanecem em investigação e 8.536 mortes foram confirmadas.

 

Para outras informações e sugestões, você pode entrar em contato através do WhatsApp, ou pelas redes sociais Facebook e Instagram.







Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá


  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Vereador Fossá denuncia problemas na saúde pública de Chapecó01/07/13 A principal função de um vereador é fiscalizar os atos do prefeito municipal e a prestação dos serviços para a comunidade. Ainda no primeiro mês na função de legislador, Cleiton Fossá foi procurado por muitas pessoas que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) para relatar problemas na rede básica. Em virtude destas reclamações, o vereador decidiu visitar as unidades de saúde e conferir o que está acontecendo. ......
Lei Federal garante vagas para irmãos na mesma escola 20/01/20         Você sabia? A Lei 13.845/19 publicada no ano passado, alterou o inciso V do art. 53 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e incluiu a garantia de vagas no mesmo estabelecimento para irmãos que......
Comissionados custam um “Elevado da Sadia” por ano10/08/18 Chapecó – A prefeitura de Chapecó assinou no dia 8 de agosto financiamento de R$ 15 milhões, junto à Caixa Econômica Federal, para a construção do “Elevado da Sadia”, no entroncamento das......

Voltar para NOTÍCIAS