Postado em 28 de Abril de 2020 às 10h27

Urgente: 45 casos de coronavírus são confirmados em Chapecó

Cleiton Fossá        Nesta terça-feira (28), a prefeitura do município, informa que são 45 casos confirmados da Covid-19. Destes, 29 foram confirmados através de exames laboratoriais, no entanto,...

       Nesta terça-feira (28), a prefeitura do município, informa que são 45 casos confirmados da Covid-19. Destes, 29 foram confirmados através de exames laboratoriais, no entanto, 16 foram confirmados de acordo com o vínculo epidemiológico.

       Ou seja, pessoas que moram com familiares infectados e apresentam sintomas, automaticamente são confirmadas como infectadas com a doença, sem realização de exames.

       Dos casos confirmados, dois estão internados em enfermaria, um em UTI, 37 estão em isolamento domiciliar e cinco pacientes estão recuperados.

       Além disso, são 67 casos suspeitos, sendo que dois estão internados em enfermaria e os outros 65 se encontram em isolamento domiciliar.

      O total de casos monitorados é de 1169 pessoas. Já o número de casos descartados é de 154.

       Segundo o boletim epidemiológico, dos casos informados, 79% apresentaram sintomas de Síndrome Gripal, 13% são pacientes com síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e ainda, 9% se refere a pessoas que tenham sido confirmadas através de histórico de viagem.

      Os dados divulgados também mostram que destes pacientes, 27,60% são do sexo masculino e 18, 40% são femininas. Sendo que, a faixa etária mais afetada é de 20 a 29 anos de idade. Outros são de 40 a 59 anos, e a minoria são idosos e crianças.

      No estado de Santa Catarina, o número de pessoas infectadas é de 1.476 e 44 mortes causados pela doença.

      Já a nível de Brasil, segundo o Ministério da Saúde, em sua última atualização na tarde de segunda-feira (27), o total de casos confirmados equivale a 66.501 pessoas e 4.543 mortes.

      Chapecó de acordo com a prefeitura, desde o anúncio desta segunda-feira (27), está com Transmissão Comunitária.

 

 

Tire dúvidas ou sugira conteúdos através do WhatsApp ou pelas redes sociais: Facebook e Instagram.






Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá -

Veja também

Fossá cobra melhorias no Hospital da Criança18/10/17 Chapecó - Seguindo pedido de muitos pais, o vereador Cleiton Fossá esteve na noite de terça-feira no Hospital da Criança (HC), onde novamente constatou a demora no atendimento às crianças, bem como, a falta de um local adequado para os familiares aguardarem. Na fiscalização, Fossá verificou que havia dois médicos atendendo no HC, mas que a demanda é muito superior, com crianças esperando mais de seis horas por......

Voltar para NOTÍCIAS