Nesta terça-feira (28), a prefeitura do município, informa que são 45 casos confirmados da Covid-19. Destes, 29 foram confirmados através de exames laboratoriais, no entanto, 16 foram confirmados de acordo com o vínculo epidemiológico.
Ou seja, pessoas que moram com familiares infectados e apresentam sintomas, automaticamente são confirmadas como infectadas com a doença, sem realização de exames.
Dos casos confirmados, dois estão internados em enfermaria, um em UTI, 37 estão em isolamento domiciliar e cinco pacientes estão recuperados.
Além disso, são 67 casos suspeitos, sendo que dois estão internados em enfermaria e os outros 65 se encontram em isolamento domiciliar.
O total de casos monitorados é de 1169 pessoas. Já o número de casos descartados é de 154.
Segundo o boletim epidemiológico, dos casos informados, 79% apresentaram sintomas de Síndrome Gripal, 13% são pacientes com síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e ainda, 9% se refere a pessoas que tenham sido confirmadas através de histórico de viagem.
Os dados divulgados também mostram que destes pacientes, 27,60% são do sexo masculino e 18, 40% são femininas. Sendo que, a faixa etária mais afetada é de 20 a 29 anos de idade. Outros são de 40 a 59 anos, e a minoria são idosos e crianças.
No estado de Santa Catarina, o número de pessoas infectadas é de 1.476 e 44 mortes causados pela doença.
Já a nível de Brasil, segundo o Ministério da Saúde, em sua última atualização na tarde de segunda-feira (27), o total de casos confirmados equivale a 66.501 pessoas e 4.543 mortes.
Chapecó de acordo com a prefeitura, desde o anúncio desta segunda-feira (27), está com Transmissão Comunitária.
Tire dúvidas ou sugira conteúdos através do WhatsApp ou pelas redes sociais: Facebook e Instagram.
Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá