Postado em 20 de Abril às 23h11

Liberação de igrejas e outros setores é anunciada pelo Governo de SC

Cleiton Fossá | Vereador        O Governo do Estado de Santa Catarina anunciou durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira, dia 20, novas medidas de flexibilização.      ...

       O Governo do Estado de Santa Catarina anunciou durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira, dia 20, novas medidas de flexibilização.

       Através da Portaria publicada também nesta segunda-feira (20), está liberado as atividades religiosas a partir desta terça-feira (21). 

       A liberação, apresenta algumas medidas de segurança sanitária, como a realização de cultos com 30% da capacidade máxima do local e o distanciamento entre as pessoas de ao menos 1,5 metro. 

       Os assentos deverão ser organizados de maneira alternada entre as fileiras de bancos, respeitando o distanciamento e a restrição de pessoas que não podem ter a passagem bloqueada. 

       As transmissões on-line dos cultos poderão ser realizadas com equipe de, no máximo, cinco pessoas, diante aos cuidados necessários: utilização de máscaras, álcool gel e distanciamento físico, evitando assim, aglomeração, e contaminação. 

   As pessoas do grupo de risco, que inclui idosos, imunodeprimidos e imunossuprimidos, não poderão frequentar as atividades religiosas, de acordo com a determinação. 

       E a fiscalização de todas essas medidas está sob a responsabilidade da vigilância sanitária e das equipes de segurança pública.

       Outra novidade importante anunciada é sobre a liberação de setores como: centros comerciais, galerias, restaurantes, shoppings, academias e atividades físicas ao ar livre, que estarão liberados somente na quarta-feira (22), mediante os documentos que ainda serão finalizados e publicados

       Contudo, o governo estadual precisa formalizar até o final da tarde desta terça-feira (21), mediante publicação no Diário Oficial do Estado, conforme anunciado na coletiva.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá


  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Fossá apresenta projetos na área da saúde02/06/14 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá tem promovido nas redes sociais campanha onde solicita apoio ao projeto de sua autoria, número 003/14, que tramita na Câmara de Vereadores de Chapecó. Esse projeto dispõe sobre a divulgação das listagens de pacientes que aguardam por consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias em toda rede pública municipal de Chapecó. Após o parecer jurídico contrário ao projeto ter......
Fossá avalia dois primeiros anos de mandato22/12/14 Chapecó - Encerrando o segundo ano de mandato como vereador em Chapecó, Cleiton Fossá promoveu debate em áreas que impactam diretamente na vida dos cidadãos chapecoenses, buscando resolver problemas cotidianos. Dentro das prerrogativas de vereador, temas como......

Voltar para NOTÍCIAS