Postado em 15 de Abril às 10h55

Saiba porque devemos apoiar os negócios locais

Cleiton Fossá | Vereador        Em momentos em que a incerteza e o medo nos fazem questionar como iremos nos manter financeiramente, neste cenário de crise na economia causada pelo novo coronavírus, deve se...

       Em momentos em que a incerteza e o medo nos fazem questionar como iremos nos manter financeiramente, neste cenário de crise na economia causada pelo novo coronavírus, deve se pautar a ideia de que somos todos um. Ou seja, devemos nos unir como um só, para juntos superarmos este quadro.

       Considerando que as classes mais afetadas são as baixas e médias, é preciso direcionar os olhares as pequenas empresas e a agricultura familiar. Comprar produtos e alimentos com pequenos empresários e agricultores é uma das alternativas que podem amenizar os efeitos da crise e ainda fortalecer a economia local.

       Se você consome e compra em pequenos negócios, você fortalece não somente a empresa, mas também proporciona o aumento da arrecadação de impostos para o município. Estes valores podem ser revertidos em melhorias na infraestrutura, segurança e condições de vida, beneficiando desta forma toda a população e promovendo o desenvolvimento social e econômico. Além disso, o consumo local afeta também o trânsito. Já que reduz os deslocamentos pela cidade e assim contribui também para o meio ambiente.

       Já no contexto da agricultura familiar, além de apoiar os pequenos produtores que também podem ser afetados pela crise, apostando nos alimentos não processados e industrializados você se alimenta de maneira saudável, fortalece seu organismo e se protege do vírus.

       Entidades do município de Erechim, Rio Grande do Sul, por exemplo, lançaram uma campanha para incentivar o consumidor a comprar no comércio local salientando que os pequenos negócios ajudam a comunidade, geram empregos e o dinheiro fica na cidade. O slogan da campanha é “Quando você escolhe o comércio local, todos ganham”.

       Sendo assim, é evidente a necessidade de nos unirmos e apoiarmos os negócios locais e consumir de maneira consciente. Na hora de comprar, lembre-se de que comprando nos pequenos negócios você fortalece a economia local e assim ajuda diminuir os impactos da crise.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Mais de 4 milhões de beneficiários recebem o auxílio emergencial hoje17/08        Com o objetivo de reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus, o auxílio emergencial tem ajudado os brasileiros com o recurso de R$ 600 ou R$ 1,2 mil por mês. Nesta segunda-feira (17) recebem o beneficio as pessoas nascidas em setembro. Ao todo, quatro milhões de pessoas poderão sacar o valor.      ......

Voltar para NOTÍCIAS