Postado em 15 de Abril de 2020 às 10h55

Saiba porque devemos apoiar os negócios locais

Cleiton Fossá        Em momentos em que a incerteza e o medo nos fazem questionar como iremos nos manter financeiramente, neste cenário de crise na economia causada pelo novo coronavírus, deve se pautar a ideia...

       Em momentos em que a incerteza e o medo nos fazem questionar como iremos nos manter financeiramente, neste cenário de crise na economia causada pelo novo coronavírus, deve se pautar a ideia de que somos todos um. Ou seja, devemos nos unir como um só, para juntos superarmos este quadro.

       Considerando que as classes mais afetadas são as baixas e médias, é preciso direcionar os olhares as pequenas empresas e a agricultura familiar. Comprar produtos e alimentos com pequenos empresários e agricultores é uma das alternativas que podem amenizar os efeitos da crise e ainda fortalecer a economia local.

       Se você consome e compra em pequenos negócios, você fortalece não somente a empresa, mas também proporciona o aumento da arrecadação de impostos para o município. Estes valores podem ser revertidos em melhorias na infraestrutura, segurança e condições de vida, beneficiando desta forma toda a população e promovendo o desenvolvimento social e econômico. Além disso, o consumo local afeta também o trânsito. Já que reduz os deslocamentos pela cidade e assim contribui também para o meio ambiente.

       Já no contexto da agricultura familiar, além de apoiar os pequenos produtores que também podem ser afetados pela crise, apostando nos alimentos não processados e industrializados você se alimenta de maneira saudável, fortalece seu organismo e se protege do vírus.

       Entidades do município de Erechim, Rio Grande do Sul, por exemplo, lançaram uma campanha para incentivar o consumidor a comprar no comércio local salientando que os pequenos negócios ajudam a comunidade, geram empregos e o dinheiro fica na cidade. O slogan da campanha é “Quando você escolhe o comércio local, todos ganham”.

       Sendo assim, é evidente a necessidade de nos unirmos e apoiarmos os negócios locais e consumir de maneira consciente. Na hora de comprar, lembre-se de que comprando nos pequenos negócios você fortalece a economia local e assim ajuda diminuir os impactos da crise.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá -

Veja também

Educação Infantil de Chapecó: Um direito de todos os chapecoenses02/05/19         A sociedade brasileira obteve grandes conquistas com a Constituição Federal de 1988, sendo uma delas a Educação Infantil como um direito de todos, onde o Estado tem o dever de ofertar a vaga.         Dessa forma, direito a educação é considerado um direito subjetivo, ou seja, a ação de estudar é......
Fossá solicita nova agência do INSS em Chapecó04/02/17 Florianópolis - Em agenda realizada em Florianópolis, o vereador Cleiton Fossá manteve reunião com a superintendente regional do INSS, Katia Moreira Braga. Fossá solicitou a ampliação dos serviços prestados em Chapecó, principalmente, com a abertura de mais......
Desafios da educação em tempos de pandemia12/08/20        Com a pandemia da Covid-19, as aulas da rede básica e superior de ensino foram suspensas e o retorno presencial segue sendo postergado até a aplicação de uma vacina que imunize as pessoas. A rotina de......

Voltar para NOTÍCIAS