Postado em 11 de Maio de 2020 às 10h38

Mais de 350 pessoas estão infectadas com a Covid-19 em Chapecó

Cleiton Fossá | Vereador O município de Chapecó, registra 353 casos confirmados de Covid-19. Sendo que 26 estão recuperados. Nenhum óbito foi registrado. Destes, três estão internados em leito de...

O município de Chapecó, registra 353 casos confirmados de Covid-19. Sendo que 26 estão recuperados. Nenhum óbito foi registrado.

Destes, três estão internados em leito de UTI e oito em enfermaria. Em isolamento domiciliar se encontram 316 pessoas.

O boletim epidemiológico, apresenta 136 casos suspeitos da doença, 1859 monitorados e 492 foram descartados.

Dos 136 casos suspeitos, 127 estão isolamento domiciliar. Em leito de UTI estão internadas três pessoas e cinco em enfermaria.

O percentual de ocupação dos leitos de enfermaria, equivalem a 30% das internações. Para que este índice não alcance 50% é necessário que as medidas de isolamento social sejam seguidas e todos os cuidados sejam tomados.

No domingo (10) a Secretaria do Estado de Saúde de Santa Catarina, através dos dados epidemiológicos, apontam Chapecó como município que mais registrou novos casos.

Além disso, a Secretaria recomendou o fechamento do comércio não essencial em Chapecó por 14 dias. Contudo, no boletim desta segunda-feira (11), o prefeito do município disse que não vai acatar a recomendação.

A recomendação é do Governo estadual e do Ministério Público.

Coronavírus no estado e país

Em Santa Catarina, a atualização de casos registra 3.429 pessoas que foram infectadas com vírus.

Desde o início da pandemia, 65 óbitos foram confirmados. Na lista de municípios por registro de caso, este número chega a 159 cidades.

No país o registro atual de casos confirmados é de 162.699. Destes, 64.957 pessoas estão recuperadas. Cerca de 86 mil pessoas estão sendo acompanhadas. No total, 11.123 morreram infectadas com a doença.

 

Fique por dentro das atualização sobre o Coronavírus pelo WhatsApp, ou acompanhe a atuação de Cleiton Fossá pelas redes sociais: Facebook e Instagram.




Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Fossá pede explicações à prefeitura e à Focalle05/02/15 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá protocolou nesta quinta-feira (5) dois requerimentos na Câmara de Vereadores de Chapecó. Ambos pedem documentos a respeito dos equipamentos eletrônicos de controle de velocidade e de semáforo instalados no município. Após receber inúmeras reclamações de motoristas sobre multas que teriam sido indevidas, Fossá resolveu apresentar os requerimentos como forma de prestar informações......
ATENÇÃO! Primeiro caso de Coronavírus é confirmado em Chapecó20/03/20 Chapecó confirma primeiro caso de coronavírus        Na tarde desta sexta-feira (20), o governador, Carlos Moisés, confirmou em coletiva de imprensa, o primeiro caso de uma pessoa contaminada pelo vírus......
Orlando Sanches: uma vida dedicada ao encanto da música07/09/18 Chapecó – Os tons de pastel e rosa claro relembram as cores que caracterizavam os estabelecimentos antigos, muitas vezes registrados em fotografias ou reproduzidos nos cenários das novelas de época. Estruturas que com o passar do......

Voltar para NOTÍCIAS