Chapecó – O desenvolvimento econômico está intimamente ligado à promoção do desenvolvimento social. O aumento no número de empregos e o crescimento da renda média melhoram a qualidade de vida da população e precisam ser estimuladas pelos agentes políticos. E esse é um dos compromissos que assumo enquanto candidato a deputado estadual. Santa Catarina tem todas as condições, pelo seu povo ordeiro e trabalhador, de dar um salto na geração de empregos, o que impactará na renda e, consequentemente, aumentará a qualidade de vida e o desenvolvimento social em todas as cidades.
Para isso, temos que avançar na simplificação dos processos para abertura de empresas e na criação de mecanismos de apoio aos empreendedores, auxiliando no surgimento de oportunidades de negócios. O desenvolvimento econômico tem que ser incentivado e é papel dos agentes públicos, como o deputado estadual, trabalhar neste sentido. Ainda, não podemos esquecer a agricultura familiar, com o fortalecimento das feiras de produtos coloniais, melhorias nas estradas de acesso às propriedades, e o fortalecimento das compras diretas da agricultura familiar para a merenda escolar.
Temos muito a avançar em Santa Catarina e vamos atuar de maneira séria e eficiente para gerar emprego e renda para nossa gente. A qualidade de vida das famílias está intimamente ligada ao progresso da economia, sendo assim, é preciso pensar políticas públicas que conectem o desenvolvimento econômico ao social, de forma que ambos andem lado a lado. Nosso compromisso vai nesta direção, uma vez que a população precisa estar atendida pelos serviços públicos, mas também ter emprego e renda para progredir socialmente e dar um salto em sua qualidade de vida.
Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá