Postado em 15 de Junho de 2016 às 20h13

Projeto cria Fundo Municipal da Mobilidade Urbana

Chapecó – O vereador Cleiton Fossá apresentou o projeto de lei ordinária 065/16, que prevê a criação do Fundo Municipal da Mobilidade Urbana e da Modicidade da Tarifa de Transporte Público Coletivo. Se aprovado, o Fundo Municipal será destinado para investimentos na criação da malha cicloviária em Chapecó, na recuperação de vias públicas e, principalmente, para custear parte do valor das tarifas do transporte coletivo urbano.

Conforme Fossá, o projeto visa ampliar o uso de sistema de transporte alternativo, mais saudável e não agressivo à natureza, ao mesmo tempo que incentiva a utilização do transporte público, contribuindo com a melhoria da mobilidade urbana. 'A diminuição do uso de veículos automotores privados, a valorização do transporte não poluente e do transporte público coletivo, e a preservação do meio ambiente são as bases norteadoras', diz ele.

De acordo com a proposta, o Fundo será composto por recursos provenientes das multas de trânsito; da receita obtida com o estacionamento rotativo; da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de terrenos baldios; e do recolhimento de impostos municipais de bancos privados. O projeto prevê que o Fundo deverá ser criado e em instituição bancária oficial e sua prestação de contas estar disponível no Portal da Transparência.

Veja também

Prefeitura não é local para parente de vereador09/07/18 Chapecó – O Projeto de Lei de Iniciativa Popular “Basta! Temos que mudar – Cargo público é pra gente competente, não parente”, defendido pelo mandato do vereador Cleiton Fossá, trouxe à discussão a nomeação de parentes diretos de vereadores em cargos comissionados na prefeitura de Chapecó. A prática, conhecida como......
Fossá pede saída de Pelicioli da Câmara10/04/14 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá subiu quarta-feira (9) à tribuna da Câmara de Vereadores de Chapecó para pedir a saída do vereador Dalmir Pelicioli, recentemente condenado, em primeira instância, pelo crime de improbidade administrativa, quando esse foi......

Voltar para NOTÍCIAS