Nesta quinta-feira (30), em entrevista coletiva, a prefeitura municipal informou que são 66 pessoas infectadas com a Covid-19 desde o início da pandemia.
Até o momento óbitos não foram registrados e dos casos suspeitos nenhum está internado em leito de UTI.
O boletim epidemiológico aponta que dos confirmados 59 estão em isolamento domiciliar, um em leito de UTI, um em enfermaria e cinco pacientes estão recuperados.
No total, são 153 casos suspeitos que aguardam por exames. Sendo que destes, 3 estão internados em enfermaria e 150 em isolamento domiciliar.
Dos casos monitorados este número equivale a 1265 pessoas. Já os casos que já foram descartados este número é de 180 pessoas.
Entre os pacientes internados em Chapecó de outros municípios, um caso é suspeito e dois confirmados. Os três pacientes estão em leito de UTI.
Diante do cenário, a partir de hoje, após as 17h o prolongamento da Avenida Getúlio Vargas e a praia do Goio-En estarão fechados. Durante o feriado, estes locais serão monitorados pela polícia e os guardas municipais.
Atualização Estadual e Nacional
Em Santa Catarina o boletim atualizado nesta quarta-feira (29) aponta que o número de casos confirmados chegou a 2.085 pessoas infectadas.
Após um dia sem óbitos causados pela doença no estado, ontem o número chegou a 46 mortes.
Os registros mais recentes, são de dois homens moradores do município de Concórdia e Itapiranga. Os masculinos tinham idade de 46 e 61 anos, respectivamente, e faziam parte do grupo de risco.
A nível nacional, de acordo com informações atualizadas pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra aproximadamente 80 mil casos confirmados, com o equivalente de 78.162 pessoas infectadas. O número de óbitos é de 5.466 causados pela doença.
Destas pessoas confirmadas com a Covid-19, 38.564 estão em acompanhamento e 34.132 estão recuperadas, representando um percentual de 44% de recuperação dos casos confirmados desde o início da pandemia.
Para outras informações e sugestões, você pode entrar em contato através do WhatsApp, ou pelas redes sociais Facebook e Instagram.
Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá