Postado em 02 de Abril de 2018 às 10h34

Avaliação das atividades do mês de março

Cleiton Fossá | Vereador Chapecó – Mesmo licenciado do Poder Legislativo, o vereador Cleiton Fossá permanece em contato direto com a comunidade chapecoense. Através do Gabinete Virtual, WhatsApp, Facebook ou de...

Chapecó – Mesmo licenciado do Poder Legislativo, o vereador Cleiton Fossá permanece em contato direto com a comunidade chapecoense. Através do Gabinete Virtual, WhatsApp, Facebook ou de visitas às comunidades, o gabinete recebeu 179 demandas durante o mês de março. Estes pedidos viraram encaminhamentos diretos aos setores competentes da prefeitura de Chapecó ou auxílios em forma de requerimentos de informações.

Como já ocorreu em janeiro e fevereiro, uma das principais demandas recebidas em março foram em relação à infraestrutura, saúde e educação. Problemas na coleta de lixo, falta de iluminação pública e conservação de vias foram as campeãs de reclamação. A demora no atendimento de cirurgias e exames com médicos especialistas também foram relatadas, assim como pais solicitando vagas em CEIMs próximos as suas residências.

Blog

Sempre buscando inovação e formas de se comunicar com a população, o vereador Cleiton Fossá lançou no mês passado mais uma novidade: o Blog do Fossá. O espaço é reservado para a publicação de opinião sobre temas cotidianos de Chapecó e SC. Os artigos são mais uma maneira de deixar clara sua posição frente aos acontecimentos no município, Estado e País. “Depois do Gabinete Virtual, o Blog vem para somar”, explica.

Projetos

Através do Projeto de Lei 048/18, Fossá apresentou proposta de criação do IPTU Verde em Chapecó. A ideia é conceder benefício tributário ao contribuinte que adote medidas que melhorem, preservem, protejam e recuperem o meio ambiente. Já o Projeto de Lei 061/18 prevê a criação do Fundo da Mobilidade Urbana, que visa incentivar o uso do transporte coletivo e para a implementação de ciclovias em Chapecó.

Propostas

Cleiton Fossá ainda apresentou o Projeto de Resolução 044/18, que restringe o uso de diárias por parte dos vereadores. A ideia é a concessão apenas nos casos de estrito interesse público. Quanto ao controle de zoonoses, o vereador fez uma representação ao Ministério Público, para que a administração municipal seja notificada e exija a construção e efetivação da política de controle de zoonoses e do bem-estar animal na cidade.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Fossá quer mudanças no sistema de numeração27/01/14 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá voltou a manifestar preocupação em relação ao sistema de numeração da cidade de Chapecó. O parlamentar explica que recebe inúmeros relatos da comunidade devido os problemas na entrega de correspondências, motivada pela falta de ordem ordenada na numeração das residências, inexistência de placas de identificação nominal das ruas, falta de CEP, entre outros. Em novembro passado,......

Voltar para NOTÍCIAS